segunda-feira, 21 de abril de 2014


6 truques caseiros para clarear os dentes



Truques para deixar os dentes brancos
Dicas simples para eliminar o aquele efeito amarelado dos dentes e deixá-los mais brancos


















sorriso é a curva mais bonita de qualquer pessoa. É o nosso cartão de visitas e com ele
expressamos tantos sentimentos!
Um sorriso também pode ser a peça chave na beleza de uma pessoa. E diversas pesquisas afirmam que osorriso é o que homens e mulheres olham primeiro no sexo oposto.
Sendo o sorriso algo tão valioso, é muito importante então cuidar dos dentes e mantê-los sempre bonitos, não é? Quem não quer ter dentes brancos? É claro que todos, mas alguns de nossos hábitos contribuem para que eles fiquem amarelados com o tempo.

Por que os dentes ficam amarelos?

Os principais responsáveis pelo amarelamento dos dentes são o cigarro, o álcool e alguns alimentos como o café, açúcar e alimentos muito ácidos. Se não resiste a um cafezinho, tente criar o hábito de escovar os dentes logo depois de tomar. Consumir cereais, grãos, frutas e verduras é uma ótima forma de conservar a boa aparência dos dentes.

Várias opções de clareamento dentário

Hoje em dia é muito fácil cuidar dos dentes. Dentistas estão se especializando cada vez mais em diversos tipos de tratamentos e praticamente não há nada que não possa ser feito para melhorar o sorriso de qualquer pessoa.
Infelizmente os clareamentos dentários são procedimentos caros. Existem milhares de cremes dentais e produtos “milagrosos” que garantem deixar os dentes mais brancos, mas é apenas marketing. Os próprios dentistas não recomendam esses produtos para evitar que alguma substância cause danos na gengiva ou nos dentes.
O que fazer então? Nossa dica: usar o poder dos alimentos.
Todos sabem que vários alimentos trazem diversos benefícios para a saúde e aparência. E o mesmo vale para os dentes. Certos alimentos possuem propriedades que realmente auxiliam no clareamento dentário.

Truques caseiros para clarear os dentes

Essas dicas podem parecer “receitas de vó”, mas realmente funcionam. Usando os benefícios desses alimentos, é possível melhorar e muito a aparência do nosso sorriso! Importante: depois de usar qualquer mistura, escove os dentes com seu creme dental habitual, para evitar um possível mau hálito.
Bicarbonato de Sódio
Uma vez por semana, escove os dentes com uma colher de bicarbonato e água.
Água com limão
Faça bochechos com a mistura de água com limão ao menos 3 vezes na semana.
Casca de laranja
Esfregue a parte interna da casca da laranja (a parte branca) nos dentes por mais ou menos 2 minutos. Faça isso 3 vezes por semana antes de escová-los. As substâncias contidas na casca da laranja auxiliam no clareamento.
Casca da banana
A casca de banana contém ácidos naturais que também podem clarear os dentes. Assim como com a casca da laranja, esfregue a parte interna da casca de banana sobre os dentesdurante vários minutos antes de escová-los.
Morango
Outro poderoso aliado do sorriso bonito. Os morangos também são agentes clareadores naturais. Amasse os morangos e misture com seu creme dental. Outra dica é é misturá-lo com o bicarbonato de sódio e escovar os dentes com essa mistura.
Sálvia
Esfregar folhas de sálvia frescas na arcada dentária dá resultado rápido. Outra opção: seque as folhas de sálvia no forno e faça um pó para ser misturado ao creme dental.
Fonte:http://tecnogeek.com.br/chocolatras-deliciem-se-derrubamos-11-mitos-sobre-o-chocolate/
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...