quarta-feira, 2 de abril de 2014

18 sites para aprender idiomas de graça na internet

Aprenda idiomas de graça na web - 140x140
Para crescer profissionalmente, viajar e até evoluir culturalmente, um segundo ou até terceiro idioma já é totalmente indispensável. Principalmente para quem gosta de tecnologia ou até pretende seguir carreira na área, aprender outras línguas já é obrigatório. Se você anda sem tempo ou não sabe por onde começar, veja abaixo dicas interessantes de portais com cursos de idiomas online totalmente gratuitos...confira, são muitas opções...

Talvez o maior portal gratuito para aprender um segundo idioma é o BBC Languages, que reúne 40 opções de idiomas. Aqui é preciso apenas ter algum conhecimento do inglês, afinal todos os conteúdos estão neste idioma. Existem opções de cursos online de grego, francês, italiano, mandarim, alemão e até romeno. São jogos, exercícios, vídeos, áudios e muito material didático para cada idioma; tudo de graça e muito bem organizado.

Agora, claro, talvez antes de partir para uma segunda língua, o inglês normalmente é o primeiro passo. Osite Englishtown, por exemplo, promete que com apenar cinco minutos de prática por dia, você aprende o básico do idioma britânico. Neste portal ainda maior, são mais de 56 lições do nível iniciante ao intermediário. Totalmente gratuito, uma ferramenta muito interessante são as dicas de pronúncias. Para querer aprender o inglês vale a pena conferir também O Learn English Online. E o UrgentEnglish é para quem quer aprender inglês de forma prática e rápida. O serviço promete preparar o aluno em até seis meses de curso.

Pra quem já domina o idioma da rainha, opção não falta para começar a aprender o terceiro, quarto, quinto idioma... Há serviços gratuitos e praticamente todas as línguas. Começando pelo espanhol, em um curso introdutório de apenas 20 horas; mas passando também pelo chinês, francês, italiano, alemão... e até japonês. A maioria desses portais estão em inglês. Cada um trata o seu idioma de uma forma diferente: a maioria traz exercícios, áudios, vídeos e todas as ferramentas necessárias para você começar a arriscar um novo idioma.

Portais com cursos de idiomas menos populares também entraram na nossa seleção. O blog Russo em Português é totalmente em português ajuda quem quer aprender a falar russo. Com diversos recursos online como guias, notícias e dicionários, é uma ótima escolha para quem quer dar o primeiro passo no latim. Em 10 horas, este outro site promete ensinar o básico do Latim. Até o Esperanto – conhecido como o idioma universal – tem curso online. Neste grupo você pode se tornar mais uma das duas milhões de pessoas que falam a língua.

Para fechar, vale destacar este curso de 35 horas com noções básicas da Língua Brasileira de Sinais (as Libras); o idioma utilizado por surdos. O curso traz gramática, formação de palavras e frases, alfabeto manual, entre outros. Ainda que gratuito, o curso oferece certificado para quem completa-lo. Que tal? Bom todos os links estão abaixo; agora é só escolher e começar a estudar; nunca é tarde para aprender – e, melhor, aprender nunca é demais.


Tags: Idiomas, InternetCarreira TIDicas

Via: Olhar Digital
Postar um comentário

TALVEZ DESCONHEÇA SOBRE OS BURACOS NEGROS 1 – Eles não foram descobertos por Einstein Apesar de muita gente associar a descoberta dos ...