quarta-feira, 19 de março de 2014

Nhami: aprenda a fazer uma refrescante e deliciosa Mouse de Chocolate Crocante com Nutella




Verão é sinônimo de altas temperaturas, dias mais longos e aquela sensação de calor Senegalês, concordam? Para amenizar este clima quente, que tal uma refrescante e deliciosa Mouse de Chocolate Crocante com Nutella?
 
Esta versão de mouse de chocolate, além de ser uma receita fácil e rápida de fazer, leva Nutella, café frio e crocante de nozes e gergelim. Chega de papo e mãos à obra:

Ingredientes Mouse Chocolate:
 
6 gemas
1/3 xícara(s) de chá de mel
100 grama(s) de chocolate meio amargo picado
1/2 xícara(s) de chá de Nutella (creme de avelãs)
1/2 envelope(s) de gelatina sem sabor
1/2 xícara(s) de chá de café preto frio
3 xícara(s) de chá de chantilly pronto
 
Ingredientes crocante:
 
1/2 xícara(s) de chá de água
1 xícara(s) de chá de açúcar
1/2 xícara(s) de chá de nozes picadas
3 colher(es) de sopa de gergelim
 
Modo de preparo : mouse de chocolate
 
- Bata as gemas com o mel até formar um creme claro. Leve ao banho-maria, mexendo sempre por uns 10 minutos.
- À parte, derreta o chocolate em outro recipiente também em banho-maria e misture a ele o creme de avelã. Despeje na tigela das gemas e misture incorporando bem os ingredientes.
- Hidrate a gelatina no café e leve ao banho-maria até dissolver. Junte ao creme de chocolate. A seguir, incorpore o chantilly delicadamente e coloque em quatro taças. Leve à geladeira por quatro horas.
 
Crocante : como preparar
 
Em uma panela, caramelize o açúcar e quando estiver dourado, junte meia xícara de água. Quando a calda estiver grossa, adicione as nozes e o gergelim.
Despeje em uma superfície lisa untada e espere esfriar. Quebre o crocante com um martelo de cozinha e sirva sobre a mousse.
Fonte:http://www.criativodegalochas.com/2014/03/10/nhami-aprenda-a-fazer-uma-refrescante-e-deliciosa-mouse-de-chocolate-crocante-com-nutella/
Postar um comentário

CONHEÇA A HISTÓRIA POR TRÁS DE UM DOS BEIJOS MAIS FAMOSOS DO PLANETA Você com certeza já viu a foto acima centenas de vezes, não é mesmo?...