terça-feira, 18 de março de 2014

8 dicas e truques do Skype

Aprenda algumas dicas para aproveitar melhor os recursos que o programa da Microsoft oferece

Se você gosta de conversar com seus amigos ou realizar conferência, é bem provável que você já tenha ouvido falar de um tal de Skype, que atualmente pode ser considerado um dos programas mais conhecidos e utilizados para realizar chamadas através da tecnologia VoIP. Desde as suas origens, aconteceram diversas mudanças melhorias para facilitar ainda mais a vida dos usuários.
O problema é que muitas pessoas que utilizam o programa desde os tempos mais remotos acabam deixando de conhecer todas as possibilidades que o aplicativo pode fornecer. E é exatamente por este motivo que nós vamos mostrar algumas dicas e truques que talvez você não conheça, mas que podem facilitar muito a sua vida e até mesmo realizar algumas configurações para tornar a utilização do Skype muito mais agradável.

Dica número 1 – “Quem é você mesmo?”

Provavelmente já aconteceu de você ter dois contatos com o nome de “Joãozinho” e ter que verificar nos detalhes para saber qual deles é o que está realmente procurando. Para resolver este pequeno problema, basta renomear o contato desejado através do recurso de alteração de nomes. Confira:
Clique sobre o nome do contato que deseja alterar e depois sobre o ícone redondo que irá surgir à direita;
Mude o nome na caixa de texto e salve como o botão de confirmar.

Dica número 2 – “Não, eu não estou digitando”

Sabe aquele desenho de lápis que sempre aparece quando alguém está digitando? Pois é, existem alguns casos em que você não está necessariamente digitando e esta notificação continua aparecendo para a outra pessoa, dando a impressão que você continua redigindo e vai a qualquer momento enviar uma obra literária de vários capítulos, sendo que na verdade, nenhuma mensagem vai chegar.
Para desativar o recurso que avisa quando você está digitando, siga os passos abaixo:
No menu superior do Skype, acesse as opções “Ferramentas -> Opções”;
Na janela de configurações, clique em “Chats & SMS[1] -> Configurações de Chat[2] -> Exibir opções avançadas[3]”;
Desmarque a opção “Exibir quando eu estiver digitando[1]” e depois clique em “Salvar” para finalizar.

Dica número 3 – “Só me chame se estiver em um prédio em chamas precisando de ajuda”

Se você trabalha com o Skype ou possui um grupo de amigos em um único chat, é muito comum receber notificações de novas mensagens de assuntos que não sejam de seu interesse. Para evitar que você seja avisado sem nenhuma necessidade, ative um recurso para detectar quando a sua presença está sendo solicitada na conversa através da detecção de palavras-chave. Aprenda a ativar esta função a seguir:
Com a janela do chat que você deseja configurar aberto, clique em “Conversa -> Configurações de alertas...”;
Marque a opção “Me avise se alguma dessas palavras forem mencionadas”;
Adicione no campo de texto abaixo as palavras-chave que deseja adicionar à lista. Separe todas os termos com espaços.

Dica número 4 – “Não foi bem isso que eu quis dizer...”

Outra situação muito comum em um chat de Skype é enviar uma mensagem com alguma informação incorreta e perceber só depois de ter mandado para a pessoa. Para não ter q alugar ou comprar uma máquina do tempo, utilize o recurso de corrigir mensagens.
Basta pressionar a tecla “Cima” no teclado e editar a mensagem, clicando em enviar para que a correção seja feita.
Outra forma de fazer isso é clicando com o botão direito do mouse sobre a sua mensagem e acessando a opção “Editar mensagem”.

Dica número 5 – “Emoticons é para os fracos”

Quem utilizou o ICQ e MSN na época em que o estes programa ainda dominavam a grande parte dos usuários de mensageiros instantâneos, sabe muito bem o quão irritante é ser metralhado por uma quantidade absurda de emoticons. Bloqueie esta função realizando estas configurações:
Acesse “Ferramentas -> Opções”;
Na tela de configurações, clique em “Chats & SMS -> Aparência do chat”;
Desmarque a opção “Mostrar emoticons”.

Dica número 6 – “O passado não importa mais”

Algo inconveniente que costuma acontecer muito com quem utilize o bate-papo por texto do Skype é do histórico carregar exibindo uma grande quantidade de mensagens que foram enviadas anteriormente.
Isso pode ser um problema bem maior se você possuir o programa instalado em outro computador ou smartphone, pois qualquer pessoa que conseguir o acesso à sua conta no serviço poderá ler todas as suas conversas.
Para evitar que isso ocorra, é possível desativar o sistema de armazenamento de históricos de conversa. Siga estes passos:
Acesse o menu “Ferramentas -> Opções”;
Na tela de configurações, clique em “Privacidade”;
Em “Manter histórico por”, escolha a opção “sem histórico”. Clique em “Limpar histórico” para limpar todas as mensagens que foram gravadas anteriormente.

Dica número 7 – “Ei cara, dá só uma olhada nisso aqui”

Você sabia que você pode compartilhar a sua tela do computador com outra pessoa através do Skype? Pois é, poucos usuários do programa sabem desta função, que é extremamente útil quando você quer mostrar um jogo para um amigo ao vivo.
Para ativar o compartilhamento de tela, pressione o botão “+” na própria janela de chat e selecione a opção “Compartilhar telas...”.

Dica número 8 – “E eu estava para dar um headshot e aí...’

Essa dica vai pros gamers que utilizam muito o Skype para conversar. Se você já morreu de raiva quando estava jogando algum jogo online e teve o jogo subitamente minimizado porque alguém está ligando para você através do aplicativo, fique sabendo que você pode resolver este problema simplesmente alterando o seu status para ocupado.
Fazendo isso, você não só impede que suas partidas sejam interrompidas, mas também que o mesmo ocorra quando você estiver trabalhando com algum programa.


Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/8-dicas-truques-do-skype.html#ixzz2wNmIpBV8
Postar um comentário

VIDA SUBMARINA SELVAGEM: ROBÔS REGISTRAM “COME-COME”  NO FUNDO DO MAR Apesar de a maior parte dos  oceanos do planeta  continuar inexp...