domingo, 23 de fevereiro de 2014

Veja como é um carro forte por dentro


Carro Forte
Conheça todos os segredos dos carros fortes, aqueles buscam dinheiros nas empresas e levam para os bancos.
Os carros fortes são veículos blindados para aguentar tiro de fuzil, custam cerca de R$ 240 mil, são montados em chassi de caminhão e pesam 4 toneladas. Além disso, eles podem carregar mais de 1 tonelada de dinheiro e ultrapassam 100 km/h.
Carro Forte
O interior do carro é bem simples para facilitar a limpeza e a manutenção. Para reduzir os custos, as peças de acabamento foram desenvolvidas em plástico e fibra de vidro.
Carro Forte
Não busque conforto nesse tipo de veículo, dentro da cabine faz um barulho constante que chega a incomodar. Associado à sensação claustrofóbica que se tem ao viajar numa caixa de metal com vidros que não podem ser abertos, fazem do passeio um tanto quanto incômodo. Por motivos de segurança, o veículo transporta apenas 4 agentes, que tem bastante espaço para se movimentar e defender o carro em uma emergência.
Carro Forte
A blindagem dos pneus variam de acordo com o modelo. Nos modelos mais caros, os pneus recebem uma blindagem especial que permite trafegar mesmo com os pneus furados.
Carro Forte
Carro Forte
Se você pensa que os carros fortes transportam apenas dinheiro, está muito enganado. Na verdade, esses veículos levam qualquer coisa que tenha valor. Algumas cargas que eles transportaram no ano passado foram os ingressos da Copa das confederações e a nova camisa do Palmeiras, mas eles também transportam obras de arte, ouro e jóias.
Carro Forte
Não podemos mostrar o motor, por motivos de segurança, mas este carro forte é equipado com um motor a diesel, 4 cilindros turbinado que geram 150 cavalos de potência e 45,9 Kgfm de torque.
Carro Forte
Logo abaixo da janela, há um quadrado preto que na verdade é uma pequena portinhola que permite aos ocupantes se comunicarem com o ambiente externo e até atirar, se for preciso.
Carro Forte
O estepe atrás não é para ficar bonito e sim para otimizar o espaço dentro da cabine e dar uma segurança extra ao veículo.
Carro Forte
O painel do veículo é bem simples e como podem ver ele só tem os elementos básicos.
Mas quanto custa para alugar um carro forte? Isso vai depender da frequência que você irá precisar dos serviços de segurança. Você pode contratar para uma carga única ou para operações periódicas. A diária do carro forte custa a partir de R$ 1.000,00 e é preciso fazer o seguro da carga a ser transportada.
Carro Forte
Se você quiser pilotar um desses, é necessário ter carteira de habilitação tipo “E” e ter curso de transporte de valores com carga horária de 250 horas.
Por questões de segurança, não pudemos mostrar imagens do interior da cabine, atrás do motorista, e do cofre.
Fonte: R7
Postar um comentário

CONHEÇA A HISTÓRIA POR TRÁS DE UM DOS BEIJOS MAIS FAMOSOS DO PLANETA Você com certeza já viu a foto acima centenas de vezes, não é mesmo?...