quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O CALOR TAMBÉM AFETA SEU

 CARRO, SAIBA COMO.

Especialistas recomendam que o motorista faça uma revisão do veículo e fique atento aos líquidos de refrigeração e outros componentes mais suscetíveis ao calor, como a bateria. Também se devem verificar possíveis vazamentos, que se manifestam com o motor ainda frio. Portanto, uma tarefa para ser feita antes de sair de casa.
calor e cuidados com o carro
Atenção ao calibrar os pneus em dias com o asfalto muito quente porque o calor aumenta e altera o valor da calibragem. Prefira calibrar os pneus à noite ou pela manhã bem cedo.
Ar-condicionado
O motorista que deixou de usar o ar-condicionado no inverno também poderá ter problemas nesses dias mais quentes, quando o equipamento é bem mais exigido. Isso porque o sistema precisa ser ativado constantemente, inclusive no tempo frio, para que fique sempre lubrificado. O ideal é fazer revisões periódicas. O maior problema do ar-condicionado, entretanto, é a ventoinha do equipamento, chamada de eletroventilador, que deve estar com os dois estágios em ordem.
calor em varios carros
Polimento 
Outra parte do veículo que sofre com o calor é a pintura. Os especialistas recomendam que para evitar a ação dos raios ultravioleta o ideal é encerar o carro pelo menos uma vez por mês para evitar a dilatação causada pelas altas temperaturas. É possível optar por uma cristalização ou um polimento a cada semestre.
Fonte:http://minhaoficinadecarros.com.br/o-calor-tambem-afeta-seu-carro-saiba-como/
Postar um comentário

VIDA SUBMARINA SELVAGEM: ROBÔS REGISTRAM “COME-COME”  NO FUNDO DO MAR Apesar de a maior parte dos  oceanos do planeta  continuar inexp...