terça-feira, 25 de fevereiro de 2014


Melhore sua leitura em cinco passos

prática é a melhor maneira de aprender algo, e quando se trata de leitura, essa afirmação também é verdadeira. Aliada a prática, existem algumas dicas que tornam ainda mais fácil o hábito de ler, e transformam essa hora em momentos super prazerosos. Confira!
1 – Ler informações básicas
Antes de começar a ler, olhe para o título e a informação do cabeçalho. O que você já sabe sobre o assunto? Começar um livro sabendo o que ele fala pode tornar a leitura muito mais prática e inteligente.
2 – Por que estou lendo?
Depois de ler as informações básicas, estabeleça o porquê de estar lendo tal história. Ler algo para uma prova, por exemplo, é totalmente diferente de ler um livro por lazer, e é isso que irá determinar a atenção que você vai dar as informações que surgirem ao decorrer da leitura.
3 – Dicionário
Quando começar a ler um livro, mantenha um dicionário por perto. Nunca se sabe o que está por vir, e será bem mais fácil dar continuidade a leitura se entender as palavras desconhecidas.
4 – Anote
Anotar, grifar e marcar páginas são ótimas formas de melhorar a leitura, dessa maneira fica mais fácil memorizar o que você determina ser mais importante.
5 – Faça perguntas
Existe alguma coisa que você gostaria de perguntar ao autor? O que você mais gostou no livro? O trabalho atingiu as suas expectativas? Essas perguntas podem parecer bobas, mas ajudarão muito a analisar e compreender a obra como um todo.
Coloque em prática essas dicas e depois nos conte sua experiência. Se quiser pode começar lendo esses livros aqui.
Fonte: Universia
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...