segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

CHOCOLATE NEGRO REDUZ RISCO DE ATAQUE CARDÍACO E AVC

Chocolate negro reduz risco de ataque cardíaco e AVC
Comer chocolate negro diariamente pode diminuir o risco de ter um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral, para algumas pessoas em maior risco dessas condições, sugere um novo estudo. 

Os pesquisadores recolheram dados de 2.013 pessoas na Austrália que tinham síndrome metabólica - que é um conjunto de problemas médicos que incluem pressão arterial elevada, cintura larga e baixos níveis de "bom" colesterol.

Em seguida usaram equações matemáticas para prever de que forma o ato de comer chocolate diariamente pode afetar a número de acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos que seria esperado ocorrer nesse grupo.

Com base nos seus resultados, os pesquisadores calcularam que para cada 10.000 pessoas com síndrome metabólica que ingeriram chocolate preto todos os dias durante 10 anos, 70 eventos cardiovasculares não-fatais e 15 fatais, tais como ataques cardíacos ou AVCs, poderiam ser evitados.

Estudos têm demonstrado que o risco de doença cardiovascular pode ser reduzido a curto prazo por compostos alimentares chamados flavonóides, que são abundantes no chocolate negro.

Os flavonóides são conhecidos por terem efeitos anti-hipertensivos e anti-inflamatórios, que aliviam a pressão sobre o coração, disseram os pesquisadores, no seu estudo que foi publicado no British Medical Journal.

O novo estudo sugere que comer chocolate é uma maneira barata e eficiente para reduzir o número de ataques cardíacos e ataques vasculares cerebrais a longo prazo, na população deste estudo, disseram os pesquisadores.

Os pesquisadores observaram ainda que o estudo só olhou para AVCs e ataques cardíacos, sendo que o impacto do chocolate negro no risco de outras doenças cardiovasculares, como insuficiência cardíaca, ainda deve ser avaliado

Fonte:http://www.receitas-online.net/2014/02/chocolate-negro-reduz-risco-de-avc.html
Postar um comentário

CONHEÇA A HISTÓRIA POR TRÁS DE UM DOS BEIJOS MAIS FAMOSOS DO PLANETA Você com certeza já viu a foto acima centenas de vezes, não é mesmo?...