terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Atrizes que não têm medo de envelhecer

Jovem e Bonita – ou Young and Beautiful – sempre foram palavras de ordem em Hollywood. Se a atriz se encaixa nesse padrão é provável que ela consiga bons papéis, mas com certeza é garantido que ela ganhe muito dinheiro. Infelizmente, muitas dessas mulheres gastam fortunas para continuar “jovens e bonitas”, sem aceitar que o tempo passou e que envelhecer é normal.
Mas esse não é o caso de algumas atrizes que resolveram envelhecer com graça e elegância. Velha sim, qual o problema?
Diane Keaton
A atriz contou ao Huffington Post que a idade lhe deu mais clareza e foco – atributos que ela não tinha necessariamente aos 20 ou 30 anos. “Eu acho que fica mais difícil quando você fica mais velha porque você está enfrentando o fim e finais são... Insuportáveis. Nossas vidas basicamente giram em torno de enfrentar essa tragédia. E eu acho que quanto antes nós enfrentamos o fato de que vamos morrer, fica mais fácil apreciar os momentos da vida. Quando nos damos conta de que nossas vidas vão acabar, nós não desperdiçamos nada”.
Susan Sarandon
Quando o assunto é envelhecer com graça e beleza, Susan Sarandon pode ser o exemplo dessa mentalidade. “A única coisa que eu diria é que você precisa se perdoar por não ser perfeita”, aconselha a atriz em entrevista ao The Independent. Ela diz que não sede à pressão dos padrões de beleza ditados pela indústria, ninguém consegue ser perfeito.
Tina Turner
A rainha do rock’n’roll de voz poderosíssima não tem papas na língua. “Esse número não significa nada”, ela disse no programa da Oprah em 2008. Isso aí, Tina!
Helen Mirren
Modéstia e uma dose saudável de humor são as chaves para o bom envelhecimento de Helen Mirren. Quando uma academia atribuiu a ela recentemente o prêmio de Corpo do Ano, ela disse ao programa The View que foi um soco no estômago (dos outros). “Foi uma coisa muito bonita o que essas pessoas fizeram. Eu acho que foi reconhecimento do fato de que você não precisa ser perfeito (para ser bonito)”.
Sheryl Crow
A cantora sobreviveu ao câncer e disse ao site Health.com que ela está gostando de envelhecer. “Eu definitivamente estou abraçando a minha velhice. Quando você injeta no seu rosto Botox e outras coisas você rouba de si mesma a possibilidade de ter expressões joviais”. Falou bonito, Sheryl.
Kim Cattrall
“Eu considero que 50 (anos) seja jovem. As pessoas estão vivendo por muito mais tempo e eu não acho que pareço ter 50. Eu cuido muito bem de mim mesma”, disse a atriz á revista BlackBook. A eterna Samantha de Sex and The City não tem medo das dobrinhas e das marcas de expressão que vêm com a idade. Durante um ensaio fotográfico perguntaram para a Kim se ela queria que as fotos fossem bastante retocadas no photoshop. Olha o que ela respondeu: “Fo#$@-se. Deixa tudo como está”. Kim tem mais atitude do que muitas novinhas por aí...
Meryl Streep
Além dos motivos que listamos para Meryl Streep ser sua heroína, a atriz também deve ser admirada por não ter medo de envelhecer. “Eu tenho 60 aos e ainda faço a protagonista em pares românticos! Bette Davis deve estar virando no túmulo!”, brincou Meryl durante entrevista para a Vanity Fair em 2009.
Julianne Moore
Essa atriz é a beleza natural reencarnada e planeja continuar nesse caminho. Quando a revista Allure falou com ela sobre Botox, Julianne já foi dizendo que não era fã desse processo. “Eu odeio condenar pessoas por fazerem isso (Botox), mas eu não acredito que isso faça com que elas pareçam mais bonitas. Eu acho que só faz parecer que elas fizeram algo no rosto”, disse. “Quando você olha para alguém que teve o rosto alterado de alguma forma, parece apenas estranho”, completou.
Michelle Pfeiffer
Michelle é comedida nos comentários, mas bem honesta. “Existe sim um período em que você fica quase de luto (por estar envelhecendo)”, disse ao Los Angeles Times, em 2009. “Eu fiquei de luto pela jovem garota que agora estava ficando velha, mas eu acho que isso trouxe uma liberação. Todo mundo sabe que você tem 50 anos. Então você não precisa mais se preocupar e ficar tentado não ter a aparência de 50”.
Sigourney Weaver
“Os rostos de atores precisam se mexer”, Weaver disse à ABC, durante um bate papo sobre cirurgias plásticas. “É uma escolha pessoal. Depende muito do que você quer. Sim, nós provavelmente queremos ver pessoas de aparência perfeita, mas nós também queremos ver pessoas que parecem conosco. Cuidar da pele e fazer alguns exercícios é o que eu prefiro”.
Emma Thompson
A atriz britânica já falou publicamente que prefere envelhecer naturalmente, sem procedimentos cosméticos. “Nós estamos nesse período horrível atualmente onde todo mundo de 60 anos tem que parecer que tem apenas 30”, desabafou ao The Telegraph. Para mudar essa pressão da indústria sobre as mulheres só mesmo indo contra os padrões, como Emma e outras atrizes já estão fazendo.
Diane Lane
Lane comentou na revista Glamour que o envelhecimento proporcionou a ela outra perspectiva. “Eu não voltaria aos 20 anos. Porque existe algo maravilhoso sobre eu fazer as pazes comigo mesma. E é bom ser consciente de que tudo é finito. Então, você quer ter mais alegria possível, e começa a tomar responsabilidade pela sua própria felicidade.”
Betty White
Enquanto muita gente olha para a Betty White como um dos modelos de envelhecimento com graça e elegância, a própria atriz já falou que nunca pensou muito nisso. “Eu aprendi desde quando estava agarrada no joelho de minha mãe que a idade não é importante. O que mais importa é onde sua cabeça está”, disse a atriz e comediante à revista AARP. É uma linda mesmo!
O que essas atrizes fazem todos os dias é o que deveria ser ensinado a todas nós: cultive o amor próprio. E se alguém tiver um problema com isso, deixe essas pessoas...
Fonte:http://www.pop.com.br/mundopop/mulher/Atrizes-que-nao-tem-medo-de-envelhecer-1050232.html
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...