sábado, 25 de janeiro de 2014

O QUE FAZER QUANDO VOCÊ FICA

 SEM INTERNET ?


Era um dia quente e ensolarado, você resolve voltar mais cedo para a casa, para "tocar" seu site na internet, ao chegar em casa, lhe dizem que mesmo com um dia limpo e ensolarado, um ÚNICO raio cai perto da sua casa e PIMBA! Aí está você, sem internet por 20 dias!

Mas 20 dias? QUE É QUE ISSO!!! :o

Sim, 20 dias para que a querida VIVO me mandasse um novo modem, com toda a sua presteza!
Parabéns pelo atendimento rápido, VIVO! #sqn ¬¬'

Mas vejamos pelo lado bom, tive que redescobrir a minha vida sem internet durante estes 20 dias!!

Pois bem, Você acha que consegue viver sem internet? Consegue viver sem dar aquela roladinha básica no Facebook pelo celular para saber banalidades sobre a vida de seus amigos?
Será que você consegue ficar sem internet para ler o Blog do Panic Geek por 20 dias? (o que eu acho um absurdo total).
Então eu lhes digo, amigos: É mais difícil do que vocês pensam!

Tão difícil que para se adequar a um "velho" e diferente estilo de vida, você precisa primeiro olhar além da Internet!
Afinal, a gente já viveu sem ela um dia, por que não viver sem ela nos dias hoje? (pelo menos por pouco tempo :P)

O mais interessante, é que depois de uns 3 dias sem internet, você descobre que ela nem é tão necessária assim, mas mesmo assim você ainda quer dar aquela espiadinha rápida, para suprir a sua abstinência de estar informado e conectado na rede mundial.

Obviamente que este artigo não lhe será útil no momento em que você o ler, pois é claro que você tem internet e está aí navegaaando, navegaaando e navegando!
Mas espero que seja útil na lembrança, se um dia você estiver em situação precária de ficar quase 1 mês sem internet!

Siga estas dicas ótimas de entretenimento e passatempos para seus dias sem internet!

1 - Ler um livro


Tenho certeza, que você como um Geek/Nerd com certeza tem milhares de livros que comprou, mas não leu!
Tire a poeira ou o plástico do livro e comece agora a fazer valer aquele dinheiro que você gastou a toa, por não ler o livro que comprou!

Além do mais, um livro agregaria muito mais conteúdo para você do que as indiretas da sua prima pro ex namorado no Facebook! vai por mim! :P

2 - Jogar Vídeo-Game


Tudo bem que hoje em dia, perdeu a graça jogar jogos Offline, mas e aí? vai abandonar seu velho amigo de guerra só porque você não tem internet? por favor né?

Jogos são criados com uma história, sem história o jogo perde a graça, então que tal ativar o modo história de seu jogo e conhecê-lo definitivamente?


Não adianta muito você comprar o Black Ops e não conhecer a sua fabulosa história, e não adianta reclamar se você não quer jogar offline, vai ser o que tem pra hoje!

3 - Televisão


Não consegue assistir televisão?
Fala sério, cara! Se televisão para você resume-se em rede Globo e dizer que isso é coisa de descerebrado, peço agora a gentileza de ACORDAR pra vida!
Hoje em dia a facilidade de ter uma TV por assinatura é muito grande, e lá você encontrará diversos canais com conteúdo ótimo! 
Cito aqui a Discovery, History ( Apesar de querer ser o profeta do fim dos tempos ), Natgeo, além dos canais de filmes! Aproveite para assistir aquele filme que você não viu ainda ou até mesmo aproveite para assistir Breaking Bad que é uma série ótima! :P

4 - DVD/Blu-Ray


Particularmente, tenho um arsenal de séries de desenho japonês em DVD, no qual foi o meu maior escape dessa vida sem a dona INTERNÊ, e vou ser sincero, remontei alguns momentos ótimos da minha vida sem internet, quando só conseguia assistir Yu Yu Hakushô ás 17:30 na manchete durante a semana...
Hoje a facilidade de se ter essas séries é enorme, então quando estou entediado, é pro DVD que eu vou e vejo um filme, ou uma série bacana.

5 - Praticar exercícios


Está em casa sem internet, não tem video-game, não tem tv por assinatura, não tem nenhum DVD inédito e já leu todos os livros que tinha pra ler...antes de mais nada eu lhe pergunto... Cara, em que mundo você vive? o.o
Enfim, não tem absolutamente nada para fazer?
Pratique exercícios!
Quando você era mais novo, andava de bicicleta, patins roller, corria, nadava, subia na árvore, jogava taco, jogava bola, basquete e volley... Porque então a internet te impediu de fazer tudo isso?

Trabalha e está cansado? Parabéns pra você! se você fizesse exercícios, você estaria mais disposto, mais saudável e menos GORDO! 
É amigo! você está gordo porque TUDO que você fazia nos anos 90, nos anos 10 você não faz mais!

Então, tire seu traseiro gordo da cadeira e vá praticar algum esporte ou exercício!

6 - Jogos de Tabuleiro


Que tal tirar o seu banco imobiliário do armário e jogar uma partida demorada com amigos ou familiares, até que todos estejam putos e irritados uns com os outros? 
Você acha que isso não faz diferença alguma, mas quando estes jogos tinha mais relevância na sociedade, com toda a certeza as pessoas eram mais próximas, mais amigáveis e menos esquisitas andando na rua!

Me diga há quanto tempo você não joga um Xadrez, uma Dama, Ludo, pega varetas ou qualquer outro jogo do gênero que fizeram da sua infância mais divertida?

Que tal resgatar isso hoje mesmo?

7 - Ler jornal e revistas


Não reclame de estar sem notícias, você pode ir até a banca mais próxima e comprar um jornal, uma revista interessante e ficar por dentro das notícias do mundo e atualidades!
Além de você poder assistir o Jornal Nacional, você ainda tem a chance de descobrir coisas muito mais relevantes do que na internet, onde as notícias são jogadas na sua cara de um modo bagunçado!
Ou você prefere saber que a Adriane Galisteu passeia de chapéu rosa na praia?

Pense nisso!

8 - Estude


Está com notas baixas? Então tá na hora de estudar!
A internet é o seu meio de estudo? pára com isso cara, você usa isso como desculpa pra ficar no Facebook o dia todo, o que te atrapalha a estudar!
Aproveite este tempo para realmente estudar, você provavelmente recebe um material de estudo da sua escola, do seu cursinho e lá você encontra a maioria das coisas que precisa... Não encontrou? Vá a biblioteca, lá você vai encontrar! você encontrava antes, por que é que você não encontra mais?

Obviamente que tudo isso, são coisas para se fazer quando você está EM CASA!
Fora isso, existe uma infinidade de outras atividades a ser executadas fora de casa e eu tenho certeza que você saberá o que fazer...

Por isso, desligue o 3G do seu celular e viva mais a vida quando sair!
Se não tiver internet em casa, bole planos para que a rede não te engula feito um salgadinho chips e você fique dependente dela para sempre!
É importante sim estar antenado, mas é mais importante ainda estar em contato com as pessoas, com familiares e com os amigos!

Fonte:http://www.panicgeek.com.br/2014/01/o-que-fazer-quando-voce-fica-sem.html

Postar um comentário

CONHEÇA A HISTÓRIA POR TRÁS DE UM DOS BEIJOS MAIS FAMOSOS DO PLANETA Você com certeza já viu a foto acima centenas de vezes, não é mesmo?...