quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Celular caiu na água?

 Veja como salvar o seu aparelho!

A pior coisa que poderia acontecer com um celular é ele cair na água: seja na pia, vaso sanitário, mar,piscina ou até mesmo sendo esquecido no bolso da calça que logo após vai pra lavanderia. Porém, se você for rápido o suficiente, ainda pode haver uma chance de salvar o seu celular. O Mobile Bit preparou um tutorial mostrando o que você pode fazer para salvar seu aparelho celular quando ele cai na água, confira.



Iphone
Saiba como salvar seu celular/smartphone depois que ele caiu na água (Foto: Divulgação)
1º Passo: Tire imediatamente o celular da água e em hipótese alguma tente ligar o celular, pois isso pode causar um curto circuito;
2º Passo: Retire a bateria do celular, remova tampas, conectores e tudo que possa ser retirado ou aberto para secar melhor o aparelho. Se o celular for do tipo GSM, remova o chip SIM também.
3º Passo: Agora que você já retirou bateria do celular e o cartão SIM, você deve secar o smartphone e os seus acessórios rapidamente. Recomendo usar uma toalha de papel ou de tecido macio. Você pode utilizar um compressor de ar ou aspirador de pó para tirar toda a umidade.
JAMAIS use o secador de cabelo ou algum tipo de máquina que provoque aquecimento do aparelho, pois ele pode danificar os circuitos por completo;
4º Passo: Agora que retirou a água, recomendo que use um dessecante para tirar a umidade restante. Uma das coisas mais utilizadas é o arroz cru. Encha uma tigela até uma altura que seu aparelho não fique visível. Coloque o aparelho e mude-o de posição e deixe o aparelho lá cerca de um dia.
5º Passo:  No dia seguinte, tire o aparelho da tigela e coloque sobre papel toalha ou algo que absorva água e você consiga visualizar a umidade. Deixe seu celular lá entre 4 a 6 horas. Depois disso, se onde ele ficou apresentar sinais de água, repita o processo a partir do terceiro passo;
6º Passo: Agora que não há mais nenhum resquício de água, chegou a hora de testar seu celular. Passadas 24 horas depois do período em que iniciou o processo, coloque a bateria, o cartão SIM e os outros acessórios e tente ligar o aparelho.
E se meu celular não ligar?
7º Passo: Conecte o celular no carregador. Caso funcionar, isso significa que você precisa de uma bateria nova, pois este é o item mais provável de dar defeitos devido ao curto-circuito realizado quando o aparelho caiu na água.
8º Passo: Caso o passo acima não funcione, leve-o a um revendedor autorizado. Muitas vezes eles conseguem resolver o problema. Não esconda do revendedor que o celular caiu na água, pois as chances de o problema se solucionado são maiores se eles souberem do ocorrido.

Mesmo se depois de todos esses passos o seu celular não liga, o jeito será comprar outro celular. Mas quem sabe você não consegue ajudar outra pessoa com isso?
Fonte:http://www.coisaqueacontece.com.br/2014/01/os-10-aparelhos-com-maior-risco-de.html
Postar um comentário

CONHEÇA A HISTÓRIA POR TRÁS DE UM DOS BEIJOS MAIS FAMOSOS DO PLANETA Você com certeza já viu a foto acima centenas de vezes, não é mesmo?...