segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Bolo sorvete de chocolate

Uma sobremesa super bacana para o final de ano é este bolo de sorvete de chocolate. Fácil e gostoso, agrada a todos. Confira!

BOLO SORVETE DE CHOCOLATE


Massa:

2 colheres dee sopa de margarina
1 xícara de açúcar
4 ovos
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de sobremesa de fermneto em pó
1/4 xícara de leite
6 gotas de essência de baunilha

Preparo:

Bata a margarina e o açúcar até formar um creme fofo. Junte as gemas e a banilha, bata até clarear. Desligue a batedeira e junte a farinha misturada com o fermento em pó, e o leite. Bata mais até misturar bem. Desligue e misture delicadamente as claras em neve. Asse em forno médio pré aquecido  por cerca de 40 min. Desenforme e espere o bolo esfriar.



Recheio:

1 colher de sopa de amido de milho
2 xícaras de cleite
100g açúcar
2 gemas peneiradas
1 colher de chá de essência de baunilha
150g de chocolate meio amargo picado
1 caixinha de creme de leite
1 caixa de biscoito wafer coberto de chocolate 

Merengue do sorvete:

2 claras
120g açúcar
1/3 de cíxara de água


Preparo:
Dissolva o amido no leite, junte o açúcar e as gemas e leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Transfira para uma tigela, acrescente o creme de leite, a baunilha e o chocolate picado, mexa até ficar bem homogêneo. Cobra com o filme plástico bem rente ao creme para não formar película e espere esfriar bem.


Ferva o açúcar com a água até o ponto de fio. Bata as claras em neve e despeje essa calda fervente. Bata até esfriar e virar um marshmellow.


Junte o merengue ao creme de chocolate, e coloque os wafers picados. Leve ao freezer até começar a endurecer.

Montagem

Corte o bolo ao meio. Em uma forma redonda de fundo removível coloque uma parte do bolo. Cubra com o sorvete, coloque a outra parte e cubra com o restante do sorvete. Use uma espátula para que o sorvete entre dos lados do bolo. Cubra com papel filme rente ao bolo para não criar cristais de gelo. Leve ao freezer de um dia para o outro.





Postar um comentário

CONHEÇA A HISTÓRIA POR TRÁS DE UM DOS BEIJOS MAIS FAMOSOS DO PLANETA Você com certeza já viu a foto acima centenas de vezes, não é mesmo?...