quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

8 TIPOS DE DIFERENTES CERVEJAS!


Por todo o mundo existem os apreciadores de cerveja, que vão desde os mais simples que gostam de parar em um boteco na esquina de casa e pedir sua cerva gelada àqueles que realmente tornam-se conhecedores e especialistas no assunto.
Se você é mais um desses que gostam de uma cervejinha no final de semana ou é um simples curioso no assunto, confira a lista abaixo e descubra se teria coragem de pedir uma dessas na próxima rodada!

1. Guacamole
GUACAMOLE
O rótulo desta cerveja foi criado exclusivamente para o Festival do Abacate. Mas a cervejaria, Angel City Brewery, criadora desta cerveja, já tinha desenvolvido um sabor exótico de picles.
Batizada de Avocado Ale, esta cerveja tem como ingredientes epseciais abacate, coentro, alho e lima.

2. Ostras
OSTRAS
Esta cerveja foi criada no ano de 2012 em uma parceria entre a 21st Amendment Brewery, responsável por este sabor e a Hog Island Oyster Company, que cultiva ostras de água doce da Ilha de Hog situada nos Estados Unidos.
Com um leve sabor salgado, a Oyster Stout, como foi nomeada, destaca-se por esta característica e pela ostra de água doce, obviamente.

3. Curry
CURRY
A cervejaria New Belgium Brewing, decidiu criar um sabor de cerveja que segue a linha “Lips of Faith”, investindo na combinação de sabores e aromas ousados de frutas e especiarias. Incluíndo ingredientes como o curry, coco, pimenta caiena, canela, coentro, feno-grego, gengibre, folhas de limão e banana, deu-se origem a Coconut Curry Hefeweizen.

4. Testículos de boi
TESTÍCULOS DE BOI
A cervejaria Wynkoop Brewing Company, usou o dia primeiro de abril para criar uma grande mentira e decidiu divulgar uma campanha que mostrava um novo sabor de cerveja que tinha como ingrediente principal em novidade, testículos de boi.
Algumas pessoas entenderam a piada e acharam poderia dar certo, outras pessoas foram além e disseram que provariam a novidade.
Confira o vídeo da campanha:
Depois do sucesso do vídeo, a Wynkoop Brewing Company decidiu realmente criar a bebida.

5. Spirulina
SPIRULINA
A Spirulina Wit Beer de propriedade da Free Tail Brewing Co., decidiu criar uma cerveja bem exótica que leva um ingrediente chamado spirulina, uma bactéria rica em nutrientes e vitaminas que deixa esta bebida esverdeada por ser sua cor predominante.

6. Algas
ALGAS
Por volta dos anos de 1850, na Escócia as cervejas continham algas como ingrediente principal. Feitas a partir do malte, as bebidas, eram produzidas com o que era plantado em campos fertilizados com algas ganhando o aroma e sabor diferenciados.
Foi nesse intuito que a cervejaria Williams Bros Brew decidiu recriar uma cerveja que relembrava este tipo de produção e criou a Kelpie Seaweed Ale, composta principalmente da bodelha ou fava-do-mar, uma alga encontrada nos Oceanos Pacífico e Atlântico.

7. Bacon
BACON
Voodoo Bacon Maple Ale, este é o nome da mais nova cerveja criada pela Rogue Ales e pela Voodoo Doughnuts. Inspirada em um dos donuts mais vendidos da rede, esta cerveja tem em seus ingredientes bacon defumado e xarope de ácer.

8. Pizza
PIZZA
Ganhadora do prêmio de “Primeira Cerveja Culinária do Mundo”, a Pizza Beer, como foi batizada, tem um sabor que lembra uma pizza marguerita e leva manjericão, orégano, tomate, alho e massa de pizza. A cervejaria Mamma Mia! Pizzza Beer é a responsável por este sabor diferente.

Postar um comentário

CONHEÇA A HISTÓRIA POR TRÁS DE UM DOS BEIJOS MAIS FAMOSOS DO PLANETA Você com certeza já viu a foto acima centenas de vezes, não é mesmo?...