quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

5 reboots que acontecerão em 2014 e que poderão preocupar

Reboots, remakes e sequências, 2014 será um ano realmente atípico em Hollywood. Os grandes estúdios de Hollywood desperdiçam tanto esforço na tentativa de encontrar o novo grande sucesso de todos os tempos.

Escolhemos cinco filmes que poderão gerar possíveis problemas em 2014, casos os reboots e remakes não sejam o sucesso que estão sendo planejado.

1. Operação Sombra – Jack Ryan

jack-ryan-poster-425x630SINOPSE: Um jovem oficial da Marinha (Chris Pine) converte-se em analista financeiro, e passa a trabalhar em Moscou. No trabalho, ele descobre um complô para desvalorizar a moeda americana. Assim, ele deve correr para salvar a economia de seu país contra os terroristas russos. Dirigido por Kenneth Branagh (Thor) e com Keira Knightley e Kevin Costner no elenco.

LANÇAMENTO NO BRASIL: 7 de fevereiro de 2014.

Jack Ryan, o personagem criado por Tom Clancy foi grande sucesso nos anos 90. Ryan começou com um agente da CIA e posteriormente se tornou Presidente dos Estados Unidos.

Quatro livros de Tom Clancy sobre Ryan foram adaptados para o cinema, e foram interpretados or Alec Baldwin, Harrison Ford e Ben Affleck.

Os filmes foram um sucesso, até o 4º da franquia ser exibido e como personagem principal, estava o ator Ben Affleck.

Em 2014 a Paramount está reiniciando a franquia de filmes, porém não serão baseados em nenhum de seus livros e sim uma idéia original baseada em seus personagens.

A Paramount para não ter acertado em lançar a franquia de filmes no mês de Janeiro nos Estados Unidos, considerado o mês menos lucrativo para os filmes recém-lançados. O último filme de Jack Ryan saiu há onze anos atrás.

2. Robocop

robocop_p1
SINOPSE: 2028. Já há vários anos os drones têm sido usados para fins militares mundo afora e agora a empresa OmniCorp deseja que eles sejam usados também para o combate ao crime nas grandes cidades. Entretanto, esta iniciativa tem recebido forte resistência nos Estados Unidos. Na intenção de conquistar o povo americano, Raymond Sellars (Michael Keaton) tem a ideia de criar um robô que tenha consciência humana, de forma a aproximá-lo à população. A oportunidade surge quando o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman) sofre um atentado, que o coloca entre a vida e a morte.

LANÇAMENTO NO BRASIL: 21 de fevereiro de 2014.

Remake do filme de 1987 de Paul Verhoeven, considerado um dos clássicos do gênero. Robocop é sombriamente um filme engraçado.

Há uma chance do remake de Robocop ser bom, porém o trailler nos aponta um caminho ainda desconhecido, porém, tenha suas reservas para se surpreender ou não com o filme. O reboot da franquia está por conta do brasileiro José Padilha, conhecido principalmente pelo sucesso de Tropa de Elite.

No geral os fãs não desejam que o filme seja uma cópia do original, mas é preocupanete como els poderiam fazer deste novo conceito um diferencial.

3. Tartarugas Ninjas

ninjaturtlescinema10
SINOPSE: Nova aventura das Tartarugas Ninja pelos cinemas mundiais. A direção é de Jonathan Liebesman e a produção de Michael Bay. Sean Astin, Jason Marsden e Greg Cipes integram o elenco.
LANÇAMENTO NO BRASIL:21 de agosto de 2014.

Famosos personagens das histórias em quadrinhos, craidos por Kevin Eastman e Peter Laird. As Tartarugas Ninjas, mais tarde se tornaram destaque em programas de TV, jogos, e três filmes. Espere… havia um quarto filme também? Alguém ainda se lembra disso?

Faltando 8 meses para estrear, ainda não foi divulgada a sinopse oficial do longa, e ainda se envolvendo em uma polêmica de adiamento da estréia que deveria acontecer em julho deste ano, tudo devido a estréia do longa da franquia “Transformers”, uma tentativa de readequar o faturamento do filme. Muitos se perguntam, qual será o enredo do filme. Grande parte das dúvidas relacionadas ao filme está na escalação de Megan Fox para viver o papel de April O’Neill, muitos fãs acham imprudente esta escalação.

A verdade é que concerteza, quando o filme estrear, todos irão assistir com uma ponta de desconfiança e seria muito frustante se o filme decepcionasse em qualidade. A Paramount tem planos de mais dois lançamentos para a franquia. Aos fãs restam torcer que o filme realmente seja um sucesso.

4. Godzilla

godzilla2014_poster2SINOPSE: Monstro clássico do cinema volta a aterrorizar a população mundial. A direção é de Gareth Edwards e o roteiro foi escrito por David S. Goyer, conhecido pelo trabalho na trilogia do Homem-Morcego, comandada por Christopher Nolan.
LANÇAMENTO NO BRASIL: 16 de maio de 2014.

Produzido em 1954, pelos estúdios Japan’s Toho Studios. A primeira tentativa de Hollywood produzir um filme do Godzilla foi em 1998, e este desastroso filme foi dirigido pelo diretor Roland Emmerich.

Godzilla certamente é um dos filmes que mais despertam a curiosidade para esta reinicialização da franquia. Certamente o futuro da franquia será longo nos cinemas.

Havia muitas razões para ser cético sobre um novo filme Godzilla, e ainda existem, mas o mais recente trailer para o filme é definitivamente um bom sinal. Gareth Edwards mostrou muita promessa em seus monstros no filme de 2010, mas isso será um salto no orçamento para ele. Ele atirou Monstros em um orçamento de 500 milhões de dólares e já o orçamento de Godzilla é relatado para ser pelo menos 160 milhões de dólares. Então, sim, há motivo para preocupação, mas se Edwards pode enfrentar o desafio, então podemos finalmente ter um grande filme Godzilla para o século 21. Isso é muito emocionante.

5. Malévola

Malevola-poster-brSINOPSE: Esta nova versão do conto da Bela Adormecida concentra-se na história da vilã Malévola, contando os fatos de sua vida que fizeram dela uma mulher amargurada e vingativa, capaz de amaldiçoar a jovem Aurora.

LANÇAMENTO NO BRASIL: 30 de Maio de 2014.

Quem não conhece o conto de fadas ” A Bela Adormecida”? E uma versão contada apartir da perpesctiva de uma fada má.

Ver Angelina Jolie em um filme com alto perfil de Blockbuster de verão, não tem acontecido nos últimos anos. Em 2010, ela apareceu em “O Turista” e o filme não era grandes coisas. Desde então, ela apareceu como dubladora no filme Kung Fu Panda. Muitas pessoas serão atráidas ao cinemas na curiosidade de vê-la em um novo conto de fadas da Disney, considerando que Malévola é uma vilã extremamente incrível.

Robert Stromberg, diretor do longa é especialista em efeitos visuais e designer de produção. Malévola será sua estréia como diretor nos cinemas. Ainda assim não deve ser fácil saltar de diretor de produção para diretor de um filme, com orçamento de 200 milhões de dólares.

Fonte: http://cinemanix.blogspot.com.br/2014/01/5-reboots-que-acontecerao-em-2014-e-que.html
Postar um comentário

VIAJE NA HISTÓRIA COM ESTAS 15 CURIOSIDADES ALEATÓRIAS SOBRE O ANTIGO EGITO 1 – O legado arquitetônico deixado pelos antigos egípcios é u...