segunda-feira, 9 de dezembro de 2013


Voxan Wattman moto eletrica


Apresentada no Salão do Automóvel de Paris, a motocicleta elétrica Voxan Wattman, tem 150 kW (200 hp).

O fascínio por uma motocicleta elétrica é multifacetada, a tecnologia, o estilo, a aceleração, e acima de tudo, o estilo diferenciado. Simplificando, a melhor parte de uma motocicleta elétrica é o motor, e a pior parte é a bateria.

A Voxan Wattman é a nova pretendente ao trono de "a motocicleta elétrica mais poderosa do mundo".
O motor pode entregar 150 kW (200 hp) a 10.500 rpm, e gera cerca de 200 Nm (150 lb ft) de torque durante a maior parte da curva de torque. Nenhuma transmissão é necessária além de um simples cinto, como as curvas de potência e torque do motor elétrico são tão amplas que mudanças de marcha são quase desnecessárias. Ela pesa 350 kg, com aceleração de 0-100 km/h em 3,4 segundos, e velocidade máxima de 170 km/h.


A Wattman precisa de uma dieta, ela está muito pesada com seus 350 kg.


Ela pode ser abastecida a partir de uma tomada de parede padrão europeu, um processo que leva apenas 30 minutos, com um alcance de 180 quilômetros.


Com seu projeto baseado no escorpião, ela introduz uma nova abordagem ao design da motocicleta, em que a estrutura de metal tubular é em grande parte substituída por um exoesqueleto de alumínio, que é compatível com os componentes do powertrain. Enquanto a suspensão dianteira é bastante convencional, a roda traseira possui uma suspensão de quatro-link paralelos, proporcionando um passeio estável e confortável. Estilisticamente, o resultado é um projeto sobre o qual o olho flui sem problemas.



O Wattman será montada à mão por encomenda, por isso o preço será provável bastante elevado. Mais informações no site do fabricante.


Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...