terça-feira, 17 de dezembro de 2013

SEXO GASTA TANTA CALÓRIA QUANTO JOGAR TÊNIS, DIZ ESTUDO


Pesquisadores canadenses revelaram que o exercício sexual é tão eficiente quanto uma partida da duplas para emagrecer.
"Que tal variar o esporte hoje?"
“Que tal variar o esporte hoje?”
Hombre, se você não é um monge celibatário e faz sexo com alguma frequência, certamente já pensou em certo momento quanta energia você não gasta nesta atividade. E, se pensou isso, com certeza também considerou que seria muito mais interessante trocar a academia pelo sexo (se é que já não fez isso algumas vezes, efetivamente).
Pois bem, eis aí a fundamentação teórica pela qual todos esperávamos: sexo gasta metade das calorias da corrida. É isso mesmo.
Um estudo realizado em Montreal, na Universidade de Quebec, pelo professor Antony Karelis, recrutou 21 casais jovens (média de 23 anos) e sortudos para fazer sexo usando uma braçadeira.
Ok, vamos por partes. Primeiro ele pôs os casais para correr, para ver o quanto gastavam em calorias em meia hora de esteira. Em seguida, ele converteu isso para METS – uma medida de comparação. Para vocês terem uma ideia, 1 MET é o mesmo que ficar sentado no sofá vendo TV. 10 METS são o nível mínimo no qual um atleta de alta performance trabalha. E 7 METS é mais ou menos o que nós, reles mortais, suamos muito para conseguir na academia.
E é para isso que servia a braçadeira. Ao menos uma vez por semana, os casais tinham de usá-la durante o sexo, para medir os dados. Eis o que encontraram:
  1. Homens têm uma intensidade de 6 METS na relação sexual e 8,5 na corrida, contra 5,6 METS no sexo para as mulheres e 8,4 na corrida. A intensidade da relação sexual foi a mesma que jogar tênis de dupla ou subir escadas.
  2. Em breves períodos, eles gastaram até mais calorias do que durante a corrida, enquanto faziam sexo. Vou deixar você imaginar quais.
  3. Gasto de calorias: no sexo, homens gastaram 4 por minuto, e mulheres, 3. Na corrida, eles gastaram 9, e elas, 7.
  4. Por fim, 98% dos participantes acharam mais divertido fazer sexo do que correr. Os outros 2% provavelmente vinham da Inglaterra.
Conclusão: se quiser trocar academia por sexo, gaste o dobro do tempo fazendo sexo, do que você normalmente gastaria correndo.
E vale lembrar: sexo não aumenta a chance de infartos ou coisas do tipo, como é recomendado mesmo para portadores de insuficiência cardíaca (aí, só muda a posição de como fazer). Controla a pressão, alivia o estresse e… Bem, se você quiser saber todos os benefícios do sexo, temos um artigo para você.
Bom exercício!
Postar um comentário

MELHORE SUA ATENÇÃO: VEJA 10 ALIMENTOS QUE AJUDAM SEU CÉREBRO A RENDER MAIS Nem sempre nós conseguimos ter hábitos que nos ajudam a mant...