quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Este aparelho pode traduzir os pensamentos

 dos cachorros

O No More Woof tem uma caixa de som embutida e torna em fala o que o cachorro está sentindo

Divulgação
Divulgação
Alguns donos de cães simplesmente entendem seus animais. Eles conseguem interpretar cada grunhido, bocejo e ganido de seus bichos. Mas e se você não compreende seu animal tão bem assim? O No More Woof é um fone que diz ser capaz de traduzir os pensamentos do seu cão para a língua humana.
Sonhado por desenvolvedores escandinavos na Sociedade Nórdica para Invenções e Descobertas (NSID), o No More Woof lê a mente do seu cachorro através sensores de eletroencefalograma que medem ondas cerebrais. O pessoal da NSID diz ter decodificado alguns dos padrões mais simples do pensamento dos cães, como “estou com fome”, “estou cansado” e “quero fazer xixi”. Usando uma interface cérebro-computador alimentada por um  Raspberry Pi, o No More Woof transforma estados mentais em pistas verbais.
A NSID salienta que se trata de um projeto e sua campanha no Indiegogo oferece àqueles que colaborarem a chance de comprar algo que ainda é um protótipo. Além disso, o No More Woof é assumidamente um brinquedo perto dos dispositivos que os cães usam para encontrar e resgatar trabalhadores e para auxiliar pessoas com deficiências.
Postar um comentário

TALVEZ DESCONHEÇA SOBRE OS BURACOS NEGROS 1 – Eles não foram descobertos por Einstein Apesar de muita gente associar a descoberta dos ...