domingo, 15 de dezembro de 2013

10 comidas que todo macho precisa provar antes de morrer


Macho que é macho não tem medo de nada, nem nojo. Então, precisa experimentar qualquer comida!
A Julie Pepper soltou um post com 10 lugares para transar. Já eu, vou sugerir 10 comidas para provar antes de morrer, e antes que vocês se animem, não vou sugerir nem a Julie, nem a Carol, nem a Santa e nem a Mayra. Não é que elas não valham a pena (especialmente juntas), é só que eu simplesmente não daria conta. Afinal, tendo uma coluna de gastronomia, sou um macho light, né não?

1. Comida crua: Steak Tartare

De forma muito simples, é um filé cru e picado. A gente mistura com mostarda Dijon, alcaparras e outros condimentos (quer a receita? Clica aqui). Isso é comida para macho: carne e ovo crus. Ainda assim, quando é bem preparado, tem uma textura macia, aveludada. É impressionante.

2. Comida viva: Lagosta que você mesmo matou

Bons crustáceos precisam ser comprados vivos. É seu trabalho matá-los. Siris e lagostas são o maior emblema desse tipo de culinária. Depois de matar sua primeira comida, você vai ter mais respeito pelo seu jantar. Dica perversa: lagostas chiam e fazem barulho na panela quente. Não é para os mais fracos.

3. Comida do quintal: Tomate plantado em casa

Tomate maduro, bem vermelho plantado em casa é uma delícia. Eu realmente acho que fica mais gostoso, mas não tenho certeza se foi só porque eu dei tanto carinho para essa planta (ao contrário de como tratei a lagosta). Tomates são fáceis de plantar e crescem em qualquer vasinho com terra na sua janela. Não há desculpa para não fazer isso. Você ganha a sensação de estar mais perto da terra.

 4. Comida gorda: Monsterburger caseiro

Já ensinei o pessoal daqui a preparar hamburger em casa. Deixa de desculpa e vá fazer o seu. E tenho dito.

5. Comida podre: Ovo milenar

Essa também é para poucos. Aqueles ovos que os chineses enterram por dias e deixam estragar. Eu já comi e provei aqui para todo mundo. Macho que é macho de verdade não vai tremer com esse simples ovinho.

6. Comida de casa: Macarrão caseiro

IMG_4775
Mais uma das minhas obsessões por coisas feitas em casa. Fazer macarrão caseiro é fácil, mas exige um bocado de masculinidade de sua parteAprenda a receita e pratique. Convide a patroa para comer um pouco e você terá a garota aos seus pés. Seus amigos também vão curtir!

7. Comida nojenta: Escargot

Essa é para macho, mesmo! Comer caramujo apenas com alho e manteiga não é para qualquer um. Quero ver você comer sem fazer carinha de nojo na frente do prato.

8. Comida estranha: Tutano

Rico em calorias e sabores, o tutano (aquela parte branca, molenga, no meio do ossobuco) também é chamado de manteiga das pradarias. Você também pode assar e comer diretamente no osso, com tomilho. Isso é prova de masculinidade.

9. Comida japonesa: Ostras japonesas

Quer saber porque japoneses tem tantos filhos? Eles comem ostras com 2 pauzinhos! Eita, que piada ruim. De toda forma, as ostras japonesas são deliciosas, ligeiramente salgadas. Para completar, elas harmonizam perfeitamente com uma cerveja do tipo IPA, que o George tanto aprecia.
Pequena observação nacionalista: em Itajaí (SC), eu comi ostras simplesmente inacreditáveis.

10. Comida com textura: Alface com molho gorgonzola

E você achava que salada era coisa de menina! O gosto é muito simples, mas você vai aprender a pensar nas texturas. Deixe a alface gelada, bem gelada. Já o molho precisa estar em temperatura ambiente. Você vai contrastar a crocância da folha com o aveludado do molho. Aí, meu caro amigo, vai saber que comida não é só gosto. É também a sensação que ela provoca.
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...