quinta-feira, 14 de novembro de 2013

NASA PERSEGUE O COMETA ISON E DIZ QUE ELE VAI BALANÇAR A TERRA EM 26 DE DEZEMBRO DE 2013

Cometa ISON ( C/2012 S1) pode tornar-se uma vista deslumbrante , uma vez que atravessar o Sistema Solar interior , no final de 2013. Durante as semanas antes de de 28 de novembro próximo com aproximação do Sol, o cometa será observado com pequenos telescópios e binóculos . Observatórios em todo o mundo e no espaço seguirão o cometa durante a sua jornada escaldante em torno do sol. Se o ISON sobreviver a sua passagem da energia solar abrasadora , o que parece provável, mas não é certo , o cometa podera ser visível a olho nu no céu antes do amanhecer no mês de dezembro .
Esta animação mostra duas visões da trajetória do cometa ISON através do sistema solar interno. A primeira é uma vista seguindo o cometa ao longo da sua órbita. A segunda é uma visão perpendicular à órbita do ISON .
Como todos os cometas, ISON é um aglomerado de gases congelados misturados com poeira. Muitas vezes descrito como " bolas de neve sujas ", os cometas emitem gás e poeira sempre que se aventuram perto o suficiente do sol e o material gelado transforma de um sólido para gás , um processo chamado sublimação. Jatos movidos a sublimar o gelo também liberam poeira, o que reflete a luz solar e ilumina o cometa .

Em 01 de outubro , ISON passa dentro de cerca de 6,5 milhões milhas ( 10.500 mil quilômetros ) de Marte. Como ele passa , pode ser visível a alguns dos rovers e satélites da NASA de Marte , incluindo a Mars Reconnaissance Orbiter e Curiosity.

Então , em 28 de novembro , ISON fará uma passagem sufocante em torno do sol. O cometa se aproxima dentro de cerca de 730.000 milhas ( 1,2 milhão km ) de sua superfície visível , que classifica ISON como um cometa sungrazing . No final de novembro , o seu material gelado vai furiosamente sublimar e liberar torrentes de poeira e como a superfície corrói sob forte calor do sol, todos os satélites de monitoramento de sol vão olhar. Nessa época, o cometa pode se tornar brilhante o suficiente para vislumbrar apenas levantando a mão para bloquear o brilho do sol.

Cometas Sungrazing muitas vezes lançar grandes fragmentos ou mesmo interrompe completamente nos seguintes encontros íntimos com o sol , mas para ISON nem o destino é uma conclusão precipitada . Aconteça o que acontecer , os cientistas serão capazes de aprender mais sobre os cometas pela forma como ele interage com a ténue atmosfera do Sol , a corona.

Após solares desvios gravíticos da ISON , o cometa vai partir do sol e movimentar-se em direção à Terra , aparecendo no crepúsculo da manhã até dezembro. O cometa vai balançar a Terra em 26 de dezembro, aproximando-se dentro de 39.900 mil milhas ( 64,2 milhões quilômetros ) ou cerca de 167 vezes mais distante do que a lua .
Créditos: NASA's Goddard Space Flight Center Scientific Visualization Studio
Fontehttp://www.verdademundial.org/2013/11/nasa-persegue-o-cometa-ison-e-diz-que.html
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...