terça-feira, 26 de novembro de 2013

Longe da civilização — imagens

 incríveis de casas isoladas pelo mundo.

Sabemos que nenhum homem é uma ilha, mas isso não quer dizer que não gostaríamos de viver em um lugar bem isolado.
Algumas humildes, outras sofisticadas; essas casas são o sonho de quem sempre sonhou em viver isolado, longe do barulho dos grandes centros urbanos.
Desde a bela casinha isolada na Islândia ao eremitério na beira de um abismo na Itália, confira a nossa seleção dessas habitações que podem ser um sonho pra quem quer uma vida tranquila, ou um pesadelo pros que correm da solidão.

Confira imagens incríveis de casas isoladas pelo mundo

Casa isolada

Casa isolada em uma das ilhas de Vestmannaeyjar. Fotografada através de uma janela de avião.

cabana Solvay - casas isoladasA uma altura de 4.003 metros sobre um cume rochoso do Matterhorn, icônico pico da Suíça, está a cabana Solvay, sob a gerência do Swiss Alpine Club. Tem espaço para apenas dez aventureiros, que devem enfrentar um terreno inóspito.

Casa isolada Just Room Enough IslandCansado daqueles vizinhos barulhentos? Aqui está a solução! O local é apropriadamente chamado de Just Room Enough, no rio Saint Lawrence, Canadá. Tem apenas espaço suficiente para uma única casa pequena. Quando a água é baixa, os proprietários podem colocar seus móveis na varanda e pegar um solzinho.

eremiterio italiaQuando dirigir pela primeira vez sobre o Passo Pian Delle Fugazze na Itália, entre Vivenza e Rovereto, você pode esperar por uma surpresa. O vale Leno da província de Trento é a casa do eremitério de San Colombano. A casa está localizada em cima de um penhasco de 120 metros e foi construída quase 700 anos atrás, em 1319.

monasterio greciaO Mosteiro da Santíssima Trindade é um mosteiro ortodoxo, na Grécia e um dos seis em funcionamento em Meteora. É o mais antigo entre os presentes ali, sendo construído em 1476, em uma rocha de 400 metros.

ilha sueciaEsta incrível residência fica em uma fascinante ilha localizada a vários quilômetros de distância do aeroporto de Estocolmo, na Suécia. Estendendo-se por uma área de 137 metros quadrados, o edifício principal inclui uma bela sala de estar, um quarto, uma cozinha, portas de vidro, uma sauna e muito mais. Mas o mais importante, você não vai ser perturbado por vizinhos!

Katskhi PillarEsta é Katskhi Pillar, localizada a 40 metros das colinas da Georgia Central. No século 4, a Georgia adotou o cristianismo como religião oficial do Estado, e Katskhi Pillar se tornou o local de uma pequena igreja construída no século 7. Um monge da Geórgia tem vivido nela por quase 20 anos. É bom lembrar que as mulheres não são autorizados a subir até o topo.

Pra quem quiser fugir de tudo e de todos, tem mais imagens! :)


casa isolada2
Casa isolada3
Casa isolada4
Casa isolada5
Casa isolada6
Fonte: www.oddee.com
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...