terça-feira, 5 de novembro de 2013

818586_AmericanaINjpg
Sobre o titulo já deixo claro que eu não tenho coragem de praticar mas não acho nada de quem pratica,rsrs.
Para quem não sabe “URINOTERAPIA” é uma espécie de ‘terapia alternativa’ em que a pessoa das uma “bebidas” ou passa no corpo o próprio xixi para prevenir ou curar doenças e também fortalecer o organismo. Por estranho que pareça, muita gente segue o tratamento, um dos mais famosos “seguidores” é o lutador brasileiro de MMA Lyoto Machida, que foi campeão dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship (UFC),ele é um dos adeptos que começou sob influência de seu pai.
Apesar de ser utilizada há milênios por egípcios, chineses e indianos, ainda não há evidências científicas de que a “pipiterapia” seja realmente eficaz.

OBS: Terapias de choque Tratamentos alternativos incluem desde ser “devorado” por larvas e sanguessugas até ingerir cocô alheio!

O lutador Lyoto Machida contou o quanto esse tratamento lhe faz bem, mas adiantou que ultimamente não o segue à risca, só quando sente necessidade, veja um trecho que ele fala sobre a terapia:
“Você não vai ter um poder extraordinário tomando urina, mas vai proteger seu corpo de muita coisa e se sentir bem, como eu me sinto. Mas atualmente faço esporadicamente. Só quando sinto deficiência de resistência, cansaço, aí eu faço. Mas no dia a dia não. Meu pai faz mais do que eu”
Pai e mentor de Lyoto no tocante ao assunto, Yoshizo Machida garantiu que após incorporar a urinoterapia em sua rotina nunca mais ficou doente. “Existem várias vitaminas que o corpo não consegue absorver do dia anterior. Quando você toma a sua urina da manhã, está reabsorvendo-as. Depois que passei a tomar, nunca mais gripei e nem tive problemas com fuso-horário”, contou.
urinoterapia_--_lyoto

ARGUMENTOS A FAVOR DA TERAPIA

*Beber a primeira urina da manha restabelece os níveis plasmáticos de melatonina, de acordo pesquisadores do Depto de Psicologia da Universidade de Newcastle, Australia.
*A urina tem sido apontada como um elemento benéfico no tratamento de câncer, controlando ou mesmo revertendo seu avanço.
*A prática ganhou alguns adeptos entre esportistas como o lutador brasileiro Lyoto Machida e o mexicano Juan Manuel Márquez.
*Relatos de ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial apontam para o poder cicatrizante da urina, isto se dá porque há grande concentração de cortisona, o que a torna antisséptica, bactericida e cicatrizante, sendo excelente também para tratamento de queimaduras.[carece de fontes]
*Os japoneses e indianos já conhecem a prática da urinoterapia há milênios, sendo que os primeiros a utilizam inclusive como cosmético, supostamente rejuvenescendo a pele com a aplicação de urina. Na India é conhecida a milenios como Shivambhu Kalpa10 e possui tradição na medicina Ayurveda.
*Existem depoimentos de náufragos que excederam os limites de sobrevivência marítima bebendo a própria urina e no deserto é comum os viajantes usarem a mesma para saciar a sede, na falta de água potável.

ARGUMENTOS CONTRÁRIOS

*O fisiologista Turíbio Leite de Barros, de renome internacional e antigo funcionário do São Paulo Futebol Clube, afirmou desconhecer qualquer benefício que a técnica pudesse trazer ao esporte e disse que ela é antifisiológica “porque o organismo elimina o que não lhe serve, e a urina é o nosso principal produto de excreção. Além de não trazer benefício, podemos pressupor até que cause prejuízo”.
*Ainda não não há suporte cientifico tradicional cientificamente comprovado de tais técnicas para a saúde.

Veja alguns vídeos sobre o assunto:


Pessoal depois dos beneficios e contras eu ainda prefiro continuar com minha alimentação normal e não me submeter a esta terapia…

Fonte:http://www.pitacodoblogueiro.com.br/conhece-a-urinoterapia-que-tal-praticar/

Postar um comentário

CONHEÇA A HISTÓRIA POR TRÁS DE UM DOS BEIJOS MAIS FAMOSOS DO PLANETA Você com certeza já viu a foto acima centenas de vezes, não é mesmo?...