sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Carro elétrico pode rodar 1.600 Km

Desenvolvimento Sustentável
Energia Renovável
Uma empresa de Israel criou uma bateria que, a partir do alumínio, ar e água, pode gerar eletricidade suficiente para alimentar um carro elétrico durante 1.600 quilômetros.
A diferença para as outras baterias metal-ar, é que esta bateria se usa como combústível e supera as baterias convencionais em termos de densidade energética e energia específica.
A bateria esta baseada em uma lâmina de alumínio que reage ao oxigênio para produzir eletricidade. A bateria consiste em 50 lâminas, cada uma das quais fornece energia suficiente para 30 quilômetros. Depois de percorrer 1.600 quilômetros, a bateria tem de ser recarregada.
A empresa que criou, Phinergy, assegura que o sistema é muito eficaz, fiável, limpo e ecológico, já que não emite CO2 e os materiais são recicláveis.
Outra vantagem da bateria é o custo, um quilo de alumínio custa cerca de 2 dólares e uma bateria de 50 placas pesa 25 quilos, assim, o percurso de 1.600 quilômetros custará cerca de 50 euros.
A empresa fez um contrato com uma empresa automobilística e tem previsão de começar a produção em 2.017, ainda que por enquanto não se saiba se as baterias serão autônomas ou auxiliáres.

Fonte: RT-TV

Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...