terça-feira, 8 de outubro de 2013


Os melhores suplementos para ganhar

 massa muscular!


Os melhores suplementos para ganhar massa muscular

Os melhores suplementos para ganhar massa muscular

O segredo para um corpo gostoso e atlético é muito trabalho e uma alimentação cuidada. Todavia, por vezes isso só não chega e para maximizar seu trabalho árduo pode recorrer à suplementação.
Os suplementos para ganhar massa muscular são uma das principais formas de atingir o crescimento muscular. Este tipo de produtos são recomendados pois atuam no ganho de proteína e reforçam a absorção de nutriente e vitaminas pelo nosso corpo. Você pode gostar dos seguintes artigos:
Os melhores produtos para ganhar massa muscular
Quando a suplementação é combinada com o exercício correto e uma alimentação bem equilibrada, dando preferência aos alimentos ricos em proteína, você verá que rapidamente atinge o tão desejado corpo de sonho.
Existem diversos tipos de suplementos que ajudam a ganhar massa muscular e definição. Em seguida, vamos listar aqueles com mais comprovação científica.
PROTEÍNA: A proteína oferece ao corpo os aminoácidos que ele vai usar na construção do tecido muscular. Para além de formar músculo, comendo proteinasa proteína queimagordura e é por isso um ótimo aliado para todas as mulheres. Ao seguir uma dieta de alto teor de proteínas e baixo de carboidratos você conseguirá emagrecer, perdendo gordura corporal sem perder demasiada massa magra.
Os suplementos de proteína otimizam as funçõescelulares e hormonais do organismo, e por isso abre as portas ao crescimento muscular. Além disso, a proteína de soro de leite desempenha um papel antioxidante e ajuda na manutenção do sistema imunitário.
CREATINA: A creatina é um aminoácido presente nas fibras musculares e no cérebro. O seu papel a nível energético e muscular é essencial no nosso corpo para o aumento da capacidade de raciocínio e concentração, capacidade aeróbica, capacidade anaeróbica e a aceleração da recuperação.
Se procura um suplemento nutricional eficaz e aumentar o desempenho físico e a massa magra durante os treinos, a creatina monohidratada é uma excelente opção.
HIPERCALÓRICOS: Os hipercalóricos são suplementos para ganhos de massa muscular, especialmente para pessoas com dificuldade em ganhar peso. O ganho de massa e volume só é possível quando o treino é acompanhado por um plano alimentar completo, isto é, de calorias suficientes.
Mas, por vezes, devido ao estresse diário ou aos maus hábitos alimentares, torna-sedifícil ingerir a quantidade de calorias, vitaminas e proteínas necessárias para o crescimento muscular. Nestes casos, os hipercalóricos evitam isso, pois apresentam uma composição nutricional rica, com tudo o que é necessário para ganhar massa.
ganhar massa muscular
SUBSTITUTOS DE REFEIÇÃO: Estes suplementos são uma alternativa para uma refeição equilibrada, completa e prática, com proporções de macronutrientes e calorias exatas para garantir o melhor para sua alimentação.
Para além da sua alta qualidade em macronutrientes, estes também são fortificados com vitaminas e minerais.
AMINOÁCIDOS / BCAA: Os aminoácidos são os blocos que compõem as proteínas. Está cientificamente demonstrado que a ingestão de proteína ou aminoácidos antes, durante e/ou depois do treino aumenta a recuperação, o funcionamento do sistema imunológico, o crescimento e a estabilidade da massa magra. Os suplementos de proteína e aminoácidos asseguram as quantidades mínimas diárias de proteína que seu organismo necessita.
Os BCAA são os aminoácidos de cadeia ramificada: leucina, isolécita e valina. Eles fazem parte do grupo de aminoácidos essenciais pois o corpo não tem capacidade de os produzir por si mesmo e são os mais importantes para a reparação e crescimento musculares.
HMB: O Ácido β-hidróxi-β-metilbutírico (HMB) é um composto natural produzido durante o metabolismo da leucina. Este suplemento reduz o índice de quebra da proteína, permitindo assim um aumento no ganho de massa muscular.
Várias pesquisas comprovaram também benefícios do HMB no sistema cardiovascular. Segundo elas, a suplementação com HMB aumenta o volume máximo de oxigénio (VO2máx), permitindo aos atletas melhorarem suas provas.
ANABÓLICOS NATURAIS e ZMA: Também chamados de anabolizantes naturais, o seu objetivo é maximizar a produção das hormonas essenciais ao desenvolvimento muscular (como a testosterona ou a hormona do crescimento). Eles aumentam o ganho de massa muscular, a energia e a recuperação.
É importante salientar que esses suplementos são mais utilizados por homens, uma vez que aumentam os níveis naturais de testosterona, uma hormona masculina. Em mulheres, podem-severificar efeitos secundários indesejados como alterações no timbre da voz e crescimento de pelos.
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...