sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Encontrada criatura gigante ao largo da Califórnia (com video)

Encontrada criatura gigante ao largo da Califórnia (com video)


Os funcionários e crianças de uma unidade educacional da Califórnia do Sul tiveram uma grande surpresa quando uma criatura com 5,5 metros de comprimento e aspeto de serpente deu à costa.

Ao nadar a cerca de 5 metros, o instrutor de mergulho Jasmine Santana viu uma grande figura prateada, no fundo da areia, no domingo (13 de outubro). 

Acabou por ser um oarfish morto, um animal raro que é normalmente encontrado em águas muito mais profundas, disse Jeff Chace, do Catalina Island Marine Institute, que ensina as crianças sobre a ciência marinha.

Santana arrastou o peixe para a costa, onde as pessoas tiraram fotos e, em seguida, colocou-o em gelo para mostrar aos seus alunos no dia seguinte. "As crianças estavam atordoadas, empolgadas e risonhas", disse Chace ao OurAmazingPlanet do LiveScience.

Os Oarfish raramente são encontrados perto da costa, e normalmente só chegam perto da costa quando estão doentes ou mortas, afirmou Chace. O animal encontrado parece ter morrido de causas naturais. Ninguém no instituto tinha visto um antes, acrescentou.


Estes animais vivem no oceano profundo e acredita-se que podem crescer até cerca de 15 mt de comprimento. Isso torna-os o mais longo peixe ósseo do mundo, um grupo que inclui quase todos os peixes, excepto tubarões e raias (os tubarões-baleia são os maiores peixes no oceano). 

O peixe nada com a cabeça ereta e a sua cauda pendurada abaixo dele, e pode facilmente mover-se para trás e para a frente, para cima e para baixo rapidamente, têm mostrado as escassas observações desses peixes. Em agosto de 2011, um veículo operado remotamente capturou um vídeo raro de um oarfish ao vivo no Golfo do México. 

Os Oarfish são assim chamados por causa de apêndices no final dos seus espinhos pélvicos que se parecem com pás, que são usados ​​para ajudar a equilibrar e nadar na vertical (Oar - significa remo em português e fish, significa peixe). Os membros da equipa do instituto planeiam enterrar o oarfish no oceano, concluiu Chace.

-fonte: http://www.ciencia-online.net/2013/10/criatura-gigante-na-california.html#sthash.7aZXjGcp.dpuf
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...