sexta-feira, 6 de setembro de 2013


Você sabia que morangos podem clarear os dentes naturalmente?


Entenda a ação da fruta e experimente os efeitos do morango nos seus dentes.

673185786009767544_mega
Sabe aquela máxima “tudo o que é bom engorda”? Então, podemos completá-la e dizer que “tudo o que é bom engorda e mancha os dentes”. Afinal, se você parar para pensar por alguns segundos se lembrará de que café, refrigerante, vinho e alguns doces podem comprometer o visual do seu sorriso.
Mas se você não acredita muito no poder daqueles cremes e clareadores dentais que prometem dentes brancos e brilhantes em poucas semanas, talvez uma solução mais natural seja ideal para você – morangos. Isso mesmo! Incluir alguns morangos na sua alimentação pode melhorar a sua saúde e, de quebra, deixar seus dentes mais bonitos.
Segundo o Dr. Irwin Smigel, presidente da American Society for Dental Aesthetics, o morango é rico em ácido málico, que é um adstringente natural que remove a descoloração da superfície dos dentes. Para um efeito clareador mais poderoso, você pode misturar morango com bicarbonato de sódio.

Faça em casa

O portal da revista Health explica que basta amassar a fruta até formar uma pasta e misturar bem com o bicarbonato de sódio. Com uma escova macia, aplique a mistura nos dentes e aguarde 5 minutos. Em seguida, escove os dentes normalmente para eliminar o clareador e enxague bem. A revista ressalta que o procedimento deve ser feito, no máximo, uma vez por semana para não danificar o esmalte dos dentes.
Se você já testou ou pretende testar essa técnica, conte-nos o resultado nos comentários.
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...