quinta-feira, 5 de setembro de 2013



Uma das coisas mais difíceis de se lidar na vida é arrependimento. Às vezes, alguma coisa vai acontecer, e você vai responder de forma errada, e por algum tempo depois disso vai desejar ter feito diferente. Mas, eventualmente, você aceita a experiência como uma lição aprendida e segue em frente com sua vida.
Este não é o pior tipo de arrependimento. O que poderia ser pior?
As chances de não fazer. Os relacionamentos que teve medo de alimentar. As decisões que esperou muito tempo para fazer. As coisas que você nem sequer tentou quando teve a chance. As palavras importantes que não disse e as ações que você deixou de fazer.
A boa notícia é que não é tarde demais. Você está aqui respirando, o que significa que ainda tem a chance de fazer o que poderia ter feito, e ser o que você poderia ter sido. Agora você tem a oportunidade de escrever um futuro livre de arrependimento.
Então aproveite esta oportunidade e … 



Dê o primeiro passo.
O milagre do sucesso na vida é não se dar por vencido, isso se você teve a coragem de começar.
O sentimento que você da o primeiro passo é muito melhor do sentimento que fica pensando sobre isso. Levante-se e entre em movimento. Dê o primeiro passo hoje – apenas um pequeno passo em frente no objetivo que você pense que faça sentido.
Mesmo se você não se sinta 100% preparado, agora, a sua pior tentativa será sempre 100% mais eficaz do que a pessoa que nunca fez. É tão fácil de alcançar o que planeja, e vai se aperfeiçoar antes mesmo que perceba, será o primeiro passo de algo maior do que é. Às vezes você apenas tem que ir em frente e receber as coisas como elas vêm, um passo de cada vez.
Então deixe as desculpas de lado e comece agora. Amanhã você será feliz com o que começou hoje. 




Sinta-se confortável com a sensação de incômodo.
… E então de outro passo.
Você não foi feito para sentar na borda da sua zona de conforto. Não tentar por medo de cair. Não amar por medo de perder o amor. Não falar sua verdade por medo do que os outros vão pensar. Não olhar para si mesmo no espelho, com medo do que pode ver.
Experimente e tente novamente com toda sua força. Sua coragem vai se desdobrar como sua determinação. E com cada esforço que você faz, vai ganhar um pouco mais de confiança para adquirir o que ninguém mais pode lhe dar: Sua auto-estima, e a vida que você estava destinado a viver.
 


Trabalhe em ser o tipo de pessoa que você quer estar ao redor.
Concentre-se na energia interior. Antes de fazer amizade com os outros, você tem que ser seu próprio amigo. Antes de fazer os outros felizes, você tem que se fazer feliz. Isso não é egoísmo, é desenvolvimento pessoal.
Mesmo quando está com outras pessoas, você ainda está com você mesmo. Quando acorda de manhã, você está com você. Deitado na cama, à noite, você está com você mesmo. Descendo a rua ao meio-dia, você está com você mesmo. Que tipo de pessoa você quer andar na rua? Que tipo de pessoa você quer acordar de manhã? Que tipo de pessoa você quer ver no final do dia, antes de adormecer? É sua, a responsabilidade de ser a pessoa com quem quer estar.
É importante cultivar seus relacionamentos, e é importante começar com você.



Faça a sua própria felicidade uma prioridade.
Em média, para as pessoas, felicidade é uma escolha, ainda assim muitos de nós somos infelizes o tempo todo. Há muitas razões, mas tudo se resume a um simples princípio: Escolhemos muitas vezes outra coisa à felicidade. Porque, muitas vezes, leva menos esforço para ser infeliz. Por exemplo, em vez de buscar a felicidade, vamos preguiçosamente seguir o caminho de menor resistência, recusando aceitar a mudança, sem rumo de tentar controlar o incontrolável, e assim por diante. O primeiro passo é evitar essas más escolhas e as atitudes negativas.
O segundo passo é injetar significado em sua vida do dia-a-dia. Franklin D. Roosevelt disse certa vez: “A felicidade não está na posse de dinheiro, encontra-se na alegria da realização, na emoção do esforço criativo.” Para encontrar a verdadeira felicidade na vida você tem que seguir seu coração e intuição. Você tem que ser quem você é, e projetar um estilo de vida e carreira que atenda você – não importa o que isso implica, ou o que as pessoas dizem sobre ele. E nunca é tarde demais para fazê-lo.
Claro que você tem responsabilidades. E não, você não será capaz de fazer o que você quer fazer a cada minuto de sua vida. Mas quase sempre tem uma escolha que você pode fazer – trabalhar em algo que é importante para você – algo que o move e dá significado à sua vida.
A vida não é agradar a todos. Comece hoje, assumindo total responsabilidade por sua própria felicidade.


Prática.
Se eu fosse escrever um livro intitulado “Como ser incrível em tudo”, teria apenas uma única página com uma palavra: “Prática!” Porque isso é tudo que é preciso para ser incrível.
Seja aprendendo a escrever praticando a escrita ou aprender a viver praticando a vida, os princípios são idênticos. Em cada caso, é a rotina incessante de um conjunto preciso das ações, físicas e intelectuais, com foco em um resultado desejado. Prática significa realizar, uma e outra vez sob todos os obstáculos, por um ato de visão, fé, ou desejo.
Prática é uma forma de inventar um resultado incrível em todo caminho da vida.



Elimine o negativo para dar lugar ao positivo.
Não é o que você olha na vida que importa, é o que você escolhe ver. A maior parede a ser escalada é a que você construiu em sua mente. Se você não controlar a sua atitude, então ela irá te controlar.
Os sentimentos negativos são como ervas daninhas, se você não extrair totalmente as suas raízes, eles vão voltar. Portanto, tome o controle de sua atitude. Olhe para o que é certo.Acredite em si mesmo. Ignore aqueles que tentam desencorajá-lo. Evite pessoas negativas, lugares, coisas e hábitos. Não desista, não dá para consumir o lixo dessas fontes negativas que estão tentando alimentá-lo.
Claro, sempre haverá problemas e desafios, mas há sempre pessoas dispostas a transformar os problemas e desafios em grandes oportunidades. Aqueles que têm a coragem, compromisso e disciplina para fazê-lo, criar uma vida melhor para todos. Seja uma dessas pessoas. Concentre-se em soluções positivas e trabalhe o seu caminho ansiosamente em direção a um futuro melhor.
 


Gaste muito tempo com as pessoas que você ama.
Passar tempo sorrindo com a família e amigos, desfrutando as travessuras de um animal de estimação, experimentando momentos íntimos e coração colado com seu amor – estes tempos são inestimáveis.
Então, não fique tão preso, até o ponto em que você se estresse tanto e fique exausto para desfrutar de seus relacionamentos mais íntimos. À medida que envelhecemos, diversão com os amigos e familiares é muitas vezes subestimado. Com todas as nossas responsabilidades, passar o tempo “brincando” com as pessoas mais próximas a nós parece uma indulgência. Não deveria ser. Deve ser uma exigência.
Lembre-se, nós não vivemos para sempre. Você deve fazer um esforço para apreciar o que você tem, quem te ama e se importa com você, porque você nunca sabe o quanto eles significam para você até o dia em que eles não estão mais ao seu lado.Gaste muito tempo com as pessoas que você ama. Algum dia você vai se arrepender se não fazê-lo, ou você vai dizer: “Eu estou feliz, eu fiz.”
 


Aprecie a vida que você tem agora.
Pause por um momento. Respire lentamente e profundamente. Expire. Sinta o milagre da sua respiração. E diga: “Obrigado”. Seja tão grato quanto possível, por pequenas coisas, não apenas para grandes coisas – para o simples ato de respirar, o tempo juntos, as conversas, etc
Você provavelmente acordará com algumas dores esta manhã, mas você acordou. Você já viu dias melhores, mas você também já viu pior. Você pode não ter tudo que você quer agora, mas você tem tudo que você precisa para avançar.
Cada momento conta. A cada segundo importa. Tudo o que é dado é uma dádiva. Neste momento, a vida não é perfeita, mas com certeza é boa. Reconhecer isso é a base para toda a felicidade e abundância que você procura.



Deixe de lado o que já passou e siga em frente.
Às vezes as coisas não vão funcionar como você planeja. A vida tem outras coisas em mente. Você precisa deixar essas coisas irem. Aprenda o que possa e siga em frente. Você não pode ter um grande dia hoje, se você ainda está pensando e se preocupando com ontem. O que quer que poderia ter sido, ou deveria ter sido, não importa. Este momento é aqui e agora para você viver.
Não há problema em não ter todas as respostas ainda. Na verdade, você nunca terá todas as respostas. Às vezes, ser forte e seguir em frente são as únicas opções que você tem. Há algumas coisas na vida que você pode não ter terminado. O melhor que você fazer é passar por suas opções lentamente, e isso é perfeitamente aceitável.
Basta continuar a viagem, foco no presente, faça o seu melhor, e confie no processo. A luta para a frente vale a pena o esforço. Ainda há muita beleza a ser vista nesta estrada.



Pense
Seu futuro depende do que você faz agora.
Desafie-se a ser o que você sabe que será capaz. Desafie-se a seguir adiante – para viver o que prega, para andar e falar. Não se preocupe com a lentidão com que você sente que está indo em direção a seus objetivos, ou quantos obstáculos você encontrar, ou quantos desvios você é forçado a tomar. Enquanto você continuar fazendo algo, você ainda está viajando muito à frente de todos que está com muito medo de tentar.

Fonte:http://www.danyarosa.com.br/2013/09/coisas-que-voce-pode-se-arrepender-se-nao-fizer-mais-cedo/
Postar um comentário

CONHEÇA A HISTÓRIA POR TRÁS DE UM DOS BEIJOS MAIS FAMOSOS DO PLANETA Você com certeza já viu a foto acima centenas de vezes, não é mesmo?...