sábado, 28 de setembro de 2013

A menor casa que você já viu!

Muitas casas e apartamentos pequenos já apareceram aqui no blog, mas esta microcasa é, sem dúvida, a campeã no que diz respeito ao tamanho: 7m²! Sim, apenas 7m², mais precisamente 6,96m²! Isso é menor do que o quarto e talvez o banheiro de muita gente por aí. Não se engane se está pensando que o local não é propício para uma vida confortável. O tamanho não compromete, de maneira alguma, a qualidade de vida, pois o arquiteto Marco Pierazzi conseguiu transformar este pequenino lugar em algo que vai um pouco além de uma simples casa: um lar!
A casa, localizada em Roma, possui todos os cômodos que existem em uma casa maior. Com planejamento, criatividade e bom gosto foi possível criar banheiro, cozinha e, pasmem, uma sala. casa foi construída em no século XVIII e estava praticamente abandonada. Marco Pierazzi encontrou a casa neste estado:
casa-pequena-01
casa-pequena-02
Veja o resultado após a reforma:
casa-pequena-13
casa-pequena-03
casa-pequena-04
Móveis flexíveis são essenciais em um ambiente pequeno. Simples detalhes como uma mesinha dobrável na cozinha podem fazer toda diferença na utilização do espaço.
casa-pequena-05
casa-pequena-06
casa-pequena-07
casa-pequena-08
A cama é multifuncional e pode se transformar em um sofá. O quarto ganha uma cara nova e pode servir como sala de televisão para assistir um filme com os amigos.
casa-pequena-09
casa-pequena-10
casa-pequena-11
casa-pequena-12


Veja Mais em: http://www.limaonagua.com.br/apartamento/a-menor-casa-que-voce-ja-viu/#ixzz2gCxDCoyb
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...