segunda-feira, 29 de julho de 2013


Você sabia… que os secadores de mão

 possuem 255% mais bactérias?


banheiro público
Porém, existem diferentes maneiras de secar as mãos: toalhas de papel, toalhas de pano (normalmente algodão) e secadores com ar quente. Pesquisadores resolveram contar o número de bactérias deixadas nas mãos após a utilização desses métodos e o resultado foi inesperado.
Lavar as mãos e em seguida utilizar as toalhas de papel ou de pano reduziu o número de bactérias em cerca de 45-60%. Já o secador com ar quente na verdade aumentou o número de bactérias, em 255%! Como isso é possível?
secar mãos
Os pesquisadores descobriram que as bactérias já estavam dentro dos secadores de ar quente, graças ao ambiente quente e úmido. 100% dos secadores testados tinha alto níveis de bactérias na entrada de ar e 97% também na saída de ar.
bactériasMas não se assuste: na maior parte dos casos, nossosistema imunológico é resistente o suficiente para manter essas bactérias em um nível baixo, que não representa risco. Sem contar que a maioria dessas bactérias são inofensivas e não incluem males reais como salmonela, hepatite A ou B, etc.
Mas lembre que é importante secar a mão com uma toalha de papel ou pano, pois mesmo com a mão seca após o secador, ainda existem bactérias na fina camada de água que fica sobre a pele, e você não quer levar essas bactérias para seus olhos ou boca. Além disso, em 10 segundos você seca 90% da sua mão com uma toalha, enquanto com o secador levaria 50 segundos. E você não quer ficar quase 1 minuto em um lugar cheio de bactérias, não é mesmo?
A lição mais importante a ser tirada desse post é: lave e seque suas mãos; pode até secar na calça, no cabelo… ainda é melhor do que não secar. E não acredite que os secadores servem para melhorar sua higiene – eles são puramente uma medida de corte de custos para as empresas.
Fonte: Uber-Facts
Postar um comentário

TALVEZ DESCONHEÇA SOBRE OS BURACOS NEGROS 1 – Eles não foram descobertos por Einstein Apesar de muita gente associar a descoberta dos ...