quinta-feira, 25 de julho de 2013

Saiba a diferença de um computador

 32 bits para um 64 bits!

Untel I5
Quando precisamos baixar algum arquivo, atualizar um sistema operacional, ou até mesmo trocar de PC, nos deparamos com as versões 32 e 64 bits. Este artigo tem como foco, explicar a diferença entre computadores de 32 bits e 64 bits.

Diferença entre 32 bits e 64 bits

O termo 32 bits e 64 bits se refere à arquitetura tanto do processador, quanto do sistema operacional da máquina. A maioria dos processadores atuais são capazes de processar dados em instruções de 32 e 64 bits. É bem comum que as plataformas atuais possuam compatibilidade entre as duas arquiteturas. Usando um ponto de vista técnico, processadores de 32 bits tem a capacidade de processar “palavras” (sequencias de bits) de até 32 bits, enquanto os de 64 bits podem trabalhar o dobro dos de 32 bits. Exemplificando, enquanto um processador 32 bits precisa dar dois ciclos (clock) para interpretar algumas informações, um processador de 64 bits necessita de somente um.  Isso não influencia diretamente na velocidade de operação, mais sim, em um melhor desempenho geral da plataforma, que também deverá ser compatível com 64 bits.
Diferença da arquitetura de 32 bits para 64 bits (Foto: Divulgação)
Diferença da arquitetura de 32 bits para 64 bits (Foto: Divulgação)
As versões de sistema operacionais de 64 bits conseguem reconhecer uma quantidade maior de memória RAM do que as de 32 bits. Para que seu sistema operacional usufrua de um melhor desempenho, é necessário que ele opere em 64 bits. Bem pessoal, essa é a diferença entre 32 e 64 bits, agora é só utilizar o sistema que mais se adapta as suas necessidades.
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...