segunda-feira, 15 de julho de 2013

Fique firme com colágeno hidrolisado

Fique firme com colágeno hidrolisado
Ele Ajuda a emagrecer e deixa a pele mais firme, previne rugas e flacidez. A ciência revelou mais: o colágeno hidrolisado protege os ossos e as articulações.
Há pelo menos três anos ele conquistou o público feminino com a promessa de firmar a pele e amenizar a fome. Mas será que funciona mesmo? Ainda há poucas pesquisas cientificas sobre o assunto, mas a maioria delas afirma que, sim. O colágeno ajuda a combater os quilinhos extras e adiar o envelhecimento precoce.
O segredo dessas substâncias está no fato de ser uma proteína que o próprio organismo é capaz de produzir. Uma de suas principais funções é formar as fibras que dão sustentação a pele. Cabelos, unhas, ossos e cartilagens também são beneficiados. Ou seja, ele garante que o corpo funcione bem por dentro e fique bonito por fora.  Porem, pesquisas mostram que, a partir dos 30 anos, mesmo com uma alimentação balanceada, há uma perda anual em torno de 1%. Dos 50 anos em diante, a queda é bem mais drástica. A produção de colágeno cai para apenas 35 %, em média. Daí para aparecer  ruga, celulite e flacidez é um pulo. È por isso que muitas nutricionistas consideram a suplementação com colágeno hidrolisado importante a partir dos 30 e essencial a partir dos 50.
Se você malha, tem mais um motivo para adotar o suplemento: ele é aliado das articulações.
Diferentes formas de suplemento de colágeno:
Sachê:  é a versão mais indicada para diminuir a fome e prolongar a saciedade. O conteúdo de um sachê costuma ter de 8 a 10 gramas (que é a quantidade recomendada).
Cápsula: atende quem não gosta do sabor adocicado do pó. Mas, para atingir a dose diária, você tem de consumir de 10 a 12 cápsulas por dia. E não traz a mesma saciedade da primeira versão.
Bala: essa opção costuma oferecer em torno de 1,5 gramas de colágeno por unidade. É bem pouco, mas vale para complementar o consumo diário da proteína. À bala também tem a vantagem de estimular a mastigação, além de enganar a vontade de comer um docinho.
Bombom: assim como bala, tem pouco colágeno. Consuma-o como opção de um docinho que traz um benefício extra.
Granola, barra de cereais e cia: optar por esses produtos também ajuda a complementar a dose diária de colágeno. Mas cuidado com os produtos carregados de açúcar e corantes- substâncias com fama de prejudicar a qualidade da pele.
Na dose certa
Extraído do osso e da cartilagem do boi, o colágeno presente nos suplementos de ser hidrolisado- ou seja, passar pelo processo de hidrólise (quebra pela água das moléculas de proteínas) para que possa ser absorvido facilmente pelo organismo.
Dieta com colágeno
O suplemento não diminui a importância de uma dieta rica em alimentos que estimulam a produção de colágeno no organismo. Essa lista inclui carne magra, frango, peixe e ovo (especialmente a clara). Invista também em legumes, verduras, frutas e castanhas.
Para consumir o colágeno em pó de um jeito gostoso, experimente a Gelatina com proteína extra e o Shake detox
Postar um comentário

MELHORE SUA ATENÇÃO: VEJA 10 ALIMENTOS QUE AJUDAM SEU CÉREBRO A RENDER MAIS Nem sempre nós conseguimos ter hábitos que nos ajudam a mant...