Dicas para diminuir o mau hálito

Todo mundo sabe que manter uma higiene bucal regular com a escovação após cada refeição e o uso de fio dental ajudam muito na hora de combater um dos piores inimigos dos relacionamentos (e em várias outras áreas) : O mau hálito.
Porém, nem sempre somente isso é suficiente. abaixo você confere algumas dicas para tentar amenizar o cheiro desagradável.

Beba água

Beber quantidades generosas de água durante todo o dia ajuda a manter a boca umedecida, além de remover quaisquer resíduos alimentares que por ventura tenham resistido a escovação, além de evitar a formação de placa bacteriana, que quase sempre resulta em mau hálito.

Masque Chiclete

Não apenas pelo gosto e pela refrescância, mas o chiclete também ajuda a combater a halitose. Mascar um chiclete sem açucar pelo menos uma vez por dia ajuda a manter a boca sempre bem úmida e com salivação suficiente.



mau halito imagem

Tome Iogurte natural

Seja ele comum ou sem açucar, o iogurte tem um teor de carboidratos com indice glicêmico baixo,  isso ajuda a prevenir a proliferação de bactérias que podem causar mau halito, além de combater as cáries também. Ele também ajuda a diminuir o gás sulfídrico, que em algumas pessoas causa o temido mau hálito.

Chá verde

Sempre sem açucar ou com adoçante, o chá verde ajuda também na salivação, que como dizemos acima ajuda em conter o hálito. Vale lembrar que o chá verde não deve substituir a água. Uma chícara por dia no café da manhã por exemplo, já é suficiente.

Chá de boldo ou alecrim

Eles são indicados após o consumo de algum alimento gorduroso, pois ajudam na digestão e evita a liberação de gases produzida por alimentos de digestão complexa.

Maça e cenoura

Sempre consumidos crus, são alimento ricos em fibras, que ajudam na salivação e na limpeza dos dentes e língua.