sábado, 27 de julho de 2013

Desvende 5 mitos sobre os cuidados com as partes íntimas


É meio difícil saber se o que é certo é o que falam por aí ou o que dizem as crendices populares em relação aos cuidados que devemos ter com as partes íntimas. Então decidimos desvendar 05 destes mitos pra você nunca mais ter dúvida:


Dormir sem calcinha faz bem
Aumenta a circulação do ar e deixa o clima menos propício para infecções. A prática é recomendada por ginecologistas.

Usar sabonete íntimo todos os dias não faz mal
Aliás, em climas quentes é recomendado que seja utilizado de 1 até 3 vezes por dia.

Fazer depilação completa da parte íntima diminui sua proteção
Ao se depilar, mantenha ao menos os pêlos da região do clitóris e da uretra, que servem como proteção para todo o sistema reprodutor. Você pode manter os pelos aparados, mas jamais faça depilação definitiva nestes locais.

Existe sim forma correta de usar o papel higiênico
O uso correto é levando o papel no sentido de frente para trás, quando feito o contrário você pode acabar levando bactérias do intestino para suas genitais, causando infecções.

Não é recomendado o uso de calcinhas sintéticas
Isso mesmo, garotas. Fora aquelas noites especiais para agradar o namorado, todas as outras vezes você deve usar calcinhas de algodão. Além das calcinhas sintéticas não deixarem a região íntima "respirar" elas também desequilibram seu pH natural.

Não esqueçam que é importante visitar seu ginecologista pelo menos uma vez por ano e também aproveitar para saber mais e tirar outras dúvidas que possam existir.
Postar um comentário

TALVEZ DESCONHEÇA SOBRE OS BURACOS NEGROS 1 – Eles não foram descobertos por Einstein Apesar de muita gente associar a descoberta dos ...