terça-feira, 16 de julho de 2013

Como economizar nas compras 

do Supermercado!

Estas dicas são simples e vão te fazer economizar nas compras do supermercado.
  • Deixe as crianças em casa. Levar as crianças com você no supermercado significa que sua atenção vai estar nas crianças e não nos produtos, então você não vai conseguir pesquisar preços entre marcas, além de acabar levando produtos que você não precisa a pedido dos pequenos, para economizar no supermercado você precisa de algum tempo disponível e vontade. Seu foco deve estar e economizar.
  • Faça uma lista de compras. Crie o habito de levar listas quando for fazer compras em supermercados pois se você tentar encontrar algo que precisa, vai acabar encontrando mesmo, essa lista deve ser feita dia a dia, quando o produto esta apara acabar, no dia das comprar acrescente o que for preciso. Assim, você não esquece o essencial e tem que correr para comprar avulso e não se perde no meio do supérfluo.
  • Alimentos não perecíveis devem ser comprados no atacado caso você tenha oportunidade, se sua família usa muitos enlatados, pacotes de arroz e feijão, açúcar, esses alimentos podem ser guardados por vários meses, sendo vantajoso comprar em quantidade.
  • Carnes, frutas, legumes e verduras devem ser compradas semanalmente. Aproveite promoções em grandes casas de carnes, comprando os cortes e produtos que estiverem mais baratos, deixando os mais caros, adapte seu cardápio as carnes que você tem em casa naquela semana, evitando comprar um corte mais caro só porque quer fazer aquele prato, o ideal é se adaptar para economizar. Frutas e verduras devem ser compradas também de acordo com os preços da época, uma caixa de morangos pouco antes da época pode custar o triplo do preço que custaria na sua temporada, escolher os produtos mais em conta faz uma tremenda diferença no orçamento da família.
  • Cuidado com promoções. Os produtos em destaque com grandes cartazes amarelos no meio das gondolas são os produtos que o supermercado que vender, vale a pena dar uma olhada nos produtos das prateleiras mais baixas que muitas vezes tem preço e qualidade maior que as promoções.
  • Não se apegue a marcas. Procure experimentar produtos diferentes, dar uma chance a marcas menos conhecidas. Mesmo as marcas do supermercado geralmente são de qualidade e bem mais baratas.
  • Pesquise  os preços em vários supermercados antes de sair para fazer compras, pela internet é possível ver o panfleto de vários supermercados próximos a sua casa, ler o jornalzinho do supermercado e procurar as promoções do dia ajuda a economizar bastante.
  • Cuidado com alimentos prontos e semiprontos, já que o preço deles pode ser bem superior, além de muitas vezes não representarem economia de tempo e praticidade, já que seu trabalho vai ser praticamente o mesmo de que se fizesse o prato todo.
  • Compre fora da semana do dia 5 e do dia 20 que é quando a maioria das pessoas recebe e faz compra, nessas semanas os supermercados não fazem muitas promoções, além da quantidade de pessoas muitas vezes ser motivo de estresse.
  • Não faça copras com fome. Quando estamos com fome é mais fácil nos entregar ao impulso de comprar coisas supérfluas, principalmente alimentos mais calóricos que talvez você não compraria, além da pressa de ir para casa que te levaria a não prestar atenção nos preços.
  • Fonte:http://www.espertodanet.com/2013/06/como-economizar-nas-compras-do.html
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...