quinta-feira, 11 de julho de 2013

10 alimentos para tirar o mal humor

Existem pessoas que nascem mal humoradas, e há pessoas que ficam mal humoradas de vez em quando, mas também tem aquelas que são o mal humor por 24Hrs! Mas, para tudo há alguma solução. Confira cada tópico da lista com bastante atenção :D Pois além de tirar o mal humor, esses alimentos podem ajudar em outros tipos de problemas de saúde também.
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1 – Frutos silvestres: Conhecida como “Berries” nos Estados Unidos. Esses frutos silvestres são eficazes contra a depressão, e são cheios de antioxidantes que melhoram a função cognitiva de nosso cérebro. E os frutos silvestres também promovem a energia positiva, pois eles estimulam a produção de enzimas o “sentir-se bem” no cérebro e que podem prevenir uma diversidade de doenças potencialmente fatais. A alta quantidade de antioxidantes também evita a oxidação das células causadoras do envelhecimento prematuro. Algumas frutas silvestres são: Morangos, amoras, cerejas, uvas, acerolas, pitangas… E por ai vai.
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2 – Chocolate: Se você acha que chocolate só serve para dar a sua mulher quando ela esta em TPM ou comer durante a o tempo louco da TPM, esta muito enganado(a)! O chocolate escuro pode melhorar a função cognitiva e pode prevenir o Alzheimer e demência e também pode melhorar o seu humor em questão de minutos. Quanto mais escuro o chocolate que você for comer, melhor! O chocolate escuro diminui a produção do estresse, e os níveis de ansiedade, e isso acontece automaticamente e além disso, o chocolate também faz com que liberamos endorfinas cerebrais e também aumenta os níveis de serotonina. Isso cria um sentimento de bem estar que dura por várias horas.
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3 – Chá Verde: O chá verde é usado há muitos anos, devido aos seus inúmeros benefícios. Assim como as frutas, o chá verde também é rico em antioxidantes, aminoácidos e L-theanine, conhecido por diminuir o estresse e a ansiedade, e melhorando seu humor. Se o chá for consumido em uma base regular, ele pode-rá lhe proporcionar a sensação de bem estar em geral. Além disso a elevação do humor, a L-theanine encontrada no chá verde pode também aumentar a concentração, a memória, bem como o alerta mental. Para ficar maissaudáveis os médicos recomendam que tomamos uma xícara de chá verde diariamente.
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4 – Bananas: A banana contém uma elevada quantidade de vitaminas e minerais, assim como de triptofano, que é conhecido por aumentar os níveis de serotonina. Ambos encontrados na banana que são o aumento do humor, e a vitamina B6 converte o triptofano em serotonina, o hormônio da elevação do humor. E dessa maneira. você não só irá se sentir melhor, mas irá também ter uma boa noite de sono. O triptofano por sua vez é um composto que é muito usado em medicamentos para tratamentos de insônia, ansiedade e depressão. Você pode facilmente adicionar uma banana em suas refeições diárias, como vitamina ou comer ela crua, independentemente do jeito que for, mas não coma ela frita, pois retira todos os benefícios citados acima. E a banana pode tratar a depressão se consumida corretamente.
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5 – Sardinha: Diversos estudos têm mostrado o fato de que as pessoas não tem a quantidade certa de omega 3 e 6 são mais favoráveis a ansiedade e depressão do que  aqueles que tem níveis normais, de ácidos graxos no organismo. As sardinhas são ricas em ácidos graxos, ômega 3, e isso eleva o humor e mantém o cérebrosaudável por muito mais tempo. Além disso a sardinha também garante a eficiência de neurotransmissores, porque mantém as células cerebrais flexíveis e funcionando totalmente ao longo dos anos, isso se for consumida regularmente.
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7 – Aves: Assim como as bananas, frango, peru, também contêm grandes quantidades de triptofano que eleva os níveis de serotonina. E o frango e peru, também são muito ricos em tirosina, um aminoácido que ajuda o corpo a lidar com o estresse da forma mais eficiente. E deve-se mencionar que a tirosina é um alicerce para a noradrenalina e a dopamina, dois neurotransmissores importantes que podem influenciar em seu humor. Se você aumenta a ingestão de tirosina, em seguida, você  irá automaticamente melhorar o seu humor e prevenir depressão a longo prazo.
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8 – Folha verde escura: Consumindo folhas verdes escuras pode também tratar a ansiedade e a depressão, devido ás altas quantidades de ácido, o que eleva o mal humor e reduz a fadiga também. Além do ácido fólico, folhas verdes escuras, tais como: Alface, rúcula, almeirão, couve, brócolis, espinafre e entre outras irá garantir o bom funcionamento dos nervos e músculos.
Estudos recentes mostraram que os níveis baixos de magnésio podem causar uma queda nos níveis de serotonina, assim posteriormente causando a depressão.
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9 – Ovos: Especialmente a gema do ovo. Também tende a combater a depressão e melhorar o seu estado de espírito. Os ovos são ricos em vitamina D, e os estudos revelam que a vitamina D pode aliviar desordens de humor, porque estimula a produção de seretonina no cérebro. Além disso, os médicos recomendam, consumir ovos durante a estação outono e inverno, evita a “depressão do inverno”. Que é uma pertubação afetivas sazonais que afeta uma grande parte da população, e que pode ser facilmente tratada e prevenida pelo consumo de ovos em uma base regular. Vale comer também uma boa gemada, geleia de ovos.
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10 – Nozes: Por último, mas certamente a não menos importante na lista dos 10 superalimentos que ajuda a melhorar o mal humor, as nozes são conhecidas para melhorar a saúde das células, devido ao fato de que eles são as nozes ricas em gorduras essenciais. Além disso elas elevam o humor, se consumir 10 nozes por dia, pode melhorar a composição da parede celular e os níveis baixos de colesterol no sangue, o que irá automaticamente melhorar a circulação do sangue, o tratamento da depressão e dar um sentido geral de felicidade e bem estar.
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