segunda-feira, 24 de junho de 2013

Gasolina Comum e Aditivada qual a diferença? Aditivada dá mais potência?



Apesar desse artigo ter algum tempo, a definição e diferença entre gasolina Comum e Gasolina Aditivada continuam sendo as mesmas ainda em 2013,  Bom, não existe mistério sobre a gasolina aditivada, trata-se da gasolina comum com um aditivo. Simples não? E realmente é. Esse aditivo é um detergente que, diretamente, serve apenas para fazer a limpeza do sistema de alimentação da moto (tanque, linha de combustível e  bicos injetores). Indiretamente utilizando gasolina aditivada podemos dizer que você poderá ter um melhor rendimento da moto sim, pois manterá o sistema de alimentação de combustível limpo evitando a obstrução e fazendo com que a queima nos cilindros seja a ideal.

Mas a gasolina que realmente dá mais explosão durante a combustão é a Podium da Petrobrás, essa sim recebe aditivos para ter uma maior octanagem e consequentemente retorna uma maior potência do motor.
Por padrão, se tratando de motos que tem injeção eletrônica é sempre bom usar a gasolina aditivada para manter sempre seu sistema limpo. Mas o mais certo a se fazer é ler o manual da sua moto para saber exatamente qual tipo de combustível você deve utilizar.
Postar um comentário

Lei federal cancela carteira de habilitação vencida há mais de 30 dias? Uma corrente no WhatsApp circula com uma notícia falsa que ...