quinta-feira, 6 de junho de 2013

Dicas de como remover as tão indesejáveis estrias

“As estrias, são depois da celulite talvez uma das maiores preocupações das mulheres. As estrias são lesões na pele que podem ter múltiplas causas. No entanto para nossa felicidade já existem algumas formas de amenizar ou combate-las.”
O que são as estrias?

As estrias são a consequência direta de uma lesão cutânea. Embora a nossa pele seja elástica, esta muitas vezes não sustenta determinadas alterações rápidas que acontecem com o nosso corpo. Embora não exista nenhum método infalível para remover as estrias, podemos sim atenuar o mau aspeto destas, muitas vezes ficando imperceptíveis a um olho menos atento.
Tratamento para remover as estrias
A prevenção é sempre o melhor tratamento, esta prevenção passa por uma boa hidratação diária do seu corpo (água e cremes hidratantes para a sua pele). A prática de atividade física é também sempre aconselhada. Não fumar, reduzir o consumo de cafeína e não abusar de roupas apertadas que podem limitar a sua circulação sanguínea são outros hábitos que poderá adquirir.
No entanto, para remover e prevenir as estrias você pode também recorrer a uma boa e equilibrada alimentação. O consumo de alimentos ricos em zinco (alface, tomate, peixe, marisco, gema de ovo, laranjas, frutos secos), Vitamina C (laranja, kiwi, couve bruxelas) e Vitamina A (batatas, atum, laticínios), ajudam a evitar que a sua pele perca brilho e saúde.
Existem ainda os cremes cosméticos que poderá encontrar à venda em alguns locais. Procure por aqueles que contêm retinol, magnésio, zinco, vitaminas A e E. Aplique-os conforme as instruções, fazendo massagens circulares para estimular a circulação sanguínea nas zonas afetadas. Existem também cremes deste gênero para prevenir as estrias em mulheres grávidas.
Apesar de tudo o melhor método para remover as estrias continua sendo o tratamento laser, que além de esfoliar também provoca uma regeneração significativa do colágeno na pele. O único fator negativo deste método é o preço…
Postar um comentário

 CONHEÇA 7 PESSOAS QUE MORRERAM DE FORMA BESTA De acordo com a Organização Mundial da Saúde, entre as principais causas de morte no pla...