sexta-feira, 7 de junho de 2013

10 assuntos proibidos de falar no primeiro encontro


1. Tente não olhar para outros homens
Nada de comentar a respeito do homem lindo que está no bar ou sobre como o cara da mesa ao lado não pára de olhar para você. Essas coisas devem ser guardadas com você. Isso claro, se você estiver interessada na relação.
2. Não critique o estilo dele
Nada de dizer como ele deve usar camisa ou como combinar as calças. Ele já é um homem adulto e não precisa de uma “mãe” ao seu lado na hora de se vestir, mesmo que seja na hora de sair. Se você já não gostou do estilo dele logo no primeiro encontro é melhor não continuar com ele, já que você não pode começar um relacionamento já pensando em mudar o seu parceiro.
3. Deixe a sua curiosidade sobre a situação financeira dele para depois
Não pergunte quanto ele ganha, qual é o modelo de carro que ele tem ou assuntos semelhantes. O tema financeiro necessita certa intimidade e tempo. Vocês estão acabando de se conhecer, então não faz sentido você já estar interessada sobre este assunto.
4. Evite os temas sexuais
Se você resolver tocar em temas ardentes ou fazer perguntas mais picantes, você poderá instigá-lo a querer ir para a cama com você. Pode ser que ele não tenha o pensamento de que “quem transa no primeiro encontro é mulher fácil”, mas para evitar surpresas é melhor dar um passo de cada vez e ganhar a confiança dele, além de estabelecer mais intimidade.
5. Fuja de monólogos
Eles adoram mulheres que sabem ouvi-los. Sendo assim, fale de você somente o necessário e dê espaço para que ele também possa expor suas ideias. Com certeza além de tornar o encontro mais agradável, escutar o que ele tem a dizer ajuda também a descobrir se você realmente combina com ele.
6. Deixe a fofoca para suas amigas
Mesmo que todas as pessoas tenham tendência a comentar sobre os outros, evite este tipo de atitude e assunto. Se você fizer comentários bons ou ruins de outras pessoas, a sua “inveja” e o desprezo te afastarão do seu parceiro.
7. Não interrompa a conversa no meio para atender o celular
Ainda que esta regra deva servir para todas as suas saídas, já que é falta de educação falar ao celular quando está jantando com alguém ou algo parecido, é aconselhável igualmente que você baixe o volume do seu aparelho para não ficar tentada a atendê-lo.
8. Não fale de casamento
“Eu adoraria ter três filhos” ou “sonho em me casar em tal igreja” poderiam ser frases fatais. Vocês ainda não têm intimidade suficiente para discutir sobre o futuro. Pode ser que você até esteja saindo com alguém que gosta muito de falar sobre o assunto. Mas, como você não tem como saber se a outra pessoa é receptiva, é melhor evitá-lo.
9. Deixe seus problemas em segredo
Se você vai ao psicólogo ou ao psiquiatra, deixe os conselhos deles em casa e também não fique querendo dar conselhos ao seu parceiro em cada assunto que ele falar. Falar de problemas ou querer saber dos problemas dele não é o mais aconselhável para um primeiro encontro. As pessoas querem sair com quem é otimista, se você ficar se queixando da vida ele pode achar que a sua situação é pior do que a que você realmente vive.
10. Deixe o seu ex no passado
Ele não precisa ouvir você falar bem ou mal do seu ex-namorado ou ex-marido. Em primeiro lugar, porque ele poderá se “morder de ciúmes”, mesmo que você não esteja apaixonada por ele. Em segundo, assim ele não achará que você é uma ressentida e que logo fará o mesmo com ele.
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...