quinta-feira, 2 de maio de 2013


Um pouco sobre as Maldivas


Localizada no sudoeste do Sri Lanka, na linha do Equador, pertinho da Índia, as Ilhas Maldivas são o paraíso para quem sempre sonhou com uma ilha deserta e praias maravilhosas. São mais de 1190 ilhas em um total de 940 quilômetros, onde 202 são inabitadas.
Malé, a maior cidade e capital das Maldivas, já foi residência do rei, local onde a antiga dinastia real governava e onde seu palácio se localizava. Hoje, a cidade é a sede do governo e centro de negócios. A ilha é praticamente 100% urbanizada, sendo a cidade mais densamente povoada do mundo!
Para quem pretende visitar as Ilhas Maldivas, a alta temporada são entre os meses de dezembro a abril, período em que as ilhas recebem pouca chuva. De maio a novembro são as épocas com maiores chances de chuvas e tempestades.
Vale lembrar também que a religião oficial é o Islãn, em que se comemora o Ramadan. Nessa época (agosto) é melhor evitar o passeio, já que muitos restaurantes se fecham e as pessoas acabam não sendo tão receptivas.
Na ilha existem muitas opções de hotéis, dos mais luxuosos, com bangalôs em cima da água, até hotéis mais simples. A maioria oferece o pacote all-inclusive (all in), que dá direito a todas as refeições mais bebidas a vontade durante toda a hospedagem. Atenção especial em como chegar aos hotéis: todos precisam de um transporte especial – barco ou hidroavião- e as passagens acabam não saindo nada baratas. Então, a dica é procurar o hotel que já tenha esse tipo de transporte incluso.
Postar um comentário

CONHEÇA A HISTÓRIA POR TRÁS DE UM DOS BEIJOS MAIS FAMOSOS DO PLANETA Você com certeza já viu a foto acima centenas de vezes, não é mesmo?...