domingo, 5 de maio de 2013


Saiba quais foram os 08 piores segredos de beleza do passado

01-  Ainda bem que hoje em dia os truques de beleza são os absolutamente normais BB Creams e xampus a seco, porque a indústria da beleza já teve momentos bem bizarros.

Uma das esquisitices que prometeu auxiliar na árdua tarefa de deixar a mulherada mais bela foi a gaiolinha acima, conhecida por calibrador de beleza. 

Nos anos 30, essa peça foi inventada para que os maquiadores pudessem medir o rosto dos atores do cinema e avaliar com precisão quais partes precisavam de melhoras. Que medo de ficar preso nisso para sempre, não?

Veja outros segredos de beleza assustadores...


 02-  Você passaria urina nos dentes? Pois na Roma Antiga, homens e mulheres clareavam os dentes com... xixi! Eca!



 03-  Se hoje em dia todo mundo toma banho para ficar com uma aparência melhor, principalmente nos dias de calor, na Roma Antiga (ela de novo!) o suor tinha seu valor. Osfluidos corporais dos gladiadores eram vendidos ali pelos arredores do Coliseu como cosmético, para deixar a pele mais bonita e saudável.


 04-  Sabe como essa senhorinha aí de cima conseguiu essa pele lisa, clara e iluminada? Comveneno. A Rainha Elizabeth I usava uma máscara rejuvenescedora à base de chumbo.


 05-  Na França, a chapinha não tinha vez. Os aristocratas do século XVIII eram chegados mesmo num cabelão maior do que a cabeça. Os penteados feitos com perucas eram gigantescos e precisavam de muito talco para não desmontar.

 06-  Máscara de pepino é leve demais para o pessoal vaidoso do século XVIII. Nessa época, a máscara era de ferro, e usada durante a noite para preservar a pele. O sono devia ser revigorante.


 07-  Está vendo essa confusão de tubos e fios sobre a cabeleira cacheada da garotinha? É umamáquina de fazer permanente! Quem queria um visual volumoso nos anos 30 apelava para isso. E, pelo visto, criancinhas também podiam fazer cachos definitivos.


 08-  Se hoje todo mundo ama o óleo de argan, nos anos 30 o queridinho de beleza era oRádio, substância química radioativa que definitivamente não deve ser usada para fins estéticos.
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...