terça-feira, 21 de maio de 2013


Massagens para evitar as varizes





massagens para evitar as varizes



As varizes não são somente um problema estético, pois causa muita dor e desconforto nas pernas. As varizes são muito comuns em adultos, especialmente entre as mulheres e as pessoas que trabalham em pé ou sentado.
Em qualquer caso, é muito recomendado que todas as pessoas realizem massagens nas pernas para evitar as varizes.
Massagem para evitar as varizes
A massagem serve para melhorar a circulação e nutrir os tecidos, então é muito útil para evitar as varizes. No caso da massagem circulatória, precisamos de movimentos curtos, para mover o sangue primeiro e, em seguida, outro mais longo para aumentar o fluxo de sangue através das veias.
Sempre que uma massagem for realizada ela deve ter sentido para o coração e nunca para os pés. Usando uma pressão suave da palma quando for realizar a massagem, isso evita a pressão digital, o friccińo transversal da fibra e os movimentos de percussão. É muito recomendado que você eleve seus pés 45 graus para melhorar significativamente a circulação.
É também essencial usar lubrificantes ou óleos para evitar o atrito. Utilize algum azeite aquecido para realizar a massagem.
Se você tiver alguma ferida ou micose nas pernas, primeiramente voce deve tratar o problema para depois começar a massagerar.
Woman massaging legs sitting on white background
Massagem do tecido conjuntivo é especialmente utilizada para aumentar a circulação periférica e acelerar a cicatrização, e é muito seguro.
Como fazer a massagem para evitar as varizes?
Em uma cama ou um sofá, se deite confortávelmente com as pernas ligeiramente elevadas. Você precisa massagear em torno da veia e nunca encima dela, especialmente se ela estiver um pouco inchada. A massagem deve ser suave e começar dos tornozelos para coxas, nunca das coxas para o tornozelo. Massageie cada perna por 5 minutos.
Quando devo fazer uma massagem?
Há algumas ocasiões em que é melhor não fazer qualquer massagem, você pode piorar a situação, e isso é verdade.
Nós não deve executar massagens se tiver febre, já que o aumentada de circulação pode ir contra o sistema imunológico. Se você tem pressão alta, se a área está inchada, ou se você tem uma hérnia. Sofre o mesmo que a pessoa que se torna a massagem de osteoporose, câncer, problemas de pele ou ossos quebrados.
Juntamente com a massagem para prevenir varizes, também podemos usar meias de compressão, dormir com os pés ligeiramente elevados e nos mover bastante durante o dia. Desta forma, podemos evitar complicações em nossas pernas.
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...