sábado, 18 de maio de 2013


Dieta: suco verde queima calorias. 


O dia a dia faz com que estejamos sempre suando a camisa, literalmente, para manter o pique, afinal, são horas de transito, trabalho, academia… Com uma rotina atribulada é importante lembrar de cuidar bem da saúde antes de entrar de cabeça nessa maratona diária.

Suco verde queima calorias, diminui o apetite e tem efeito calmante . Dieta do suco verde está na moda entre as famosas. Mas a pergunta que não cala é sempre a mesma: o suco-verde ajuda a emagrecer?
O smoothie verde  ajuda a emagrecer caso seja o substituto de uma refeição, como o café da manhã ou o jantar. Rico em fibras, o suco-verde aumenta a saciedade e consequentemente faz a pessoa comer menos. A boa quantidade de água hidrata o organismo e propicia uma boa circulação. Como é um smoothie, o gelado contribui também para o aumento do gasto calórico, pois o metabolismo trabalha mais para manter a temperatura corporal", explica a nutricionista Roseli Ueno Ninomiya (SP).






Os ingredientes do suco-verde também desintoxicam o organismo. "Quando desintoxicamos, eliminamos toxinas alimentares e metais pesados armazenados no organismo. Esses tóxicos se acumulam no tecido adiposo, ou seja, na gordura. Os alimentos contido no suco-verde têm o poder de acelerar o metabolismo, diminuir a inflamação e consequentemente, eliminar gordura".



O suco-verde é uma bebida feita à base de frutas e legumes, que em pouco tempo, diminui as olheiras e melhora a aparência da pele. Segundo Roseli, a dieta do suco-verde ainda possui outros benefícios. "O suco-verde contém antioxidantes, como a vitamina C, E, flavonóides e carotenos. Eles ajudam na prevenção do câncer, melhoram a circulação, previnem inchaços das mãos e pernas e melhoram o funcionamento do intestino”, complementa a especialista.

Beterraba, espinafre, cenouras, maça e salsa podem compor ainda um elixir da felicidade. A beterraba e o espinafre auxiliam a circulação do sangue, o que estimula as funções cerebrais e acalma os nervos. O espinafre ainda estimula os movimentos peristálticos do intestino, regularizando-os.

A pêra é rica em fibras a ajuda a hidratar. Já o levedo de cerveja e a banana estimulam o bem-estar. O salsão e a erva-doce estimulam o poder de transportar oxigênio na corrente sanguinea.

O suco-verde tem cerca de 200 calorias por copo. Alface, aipo, maçã são alimentos com propriedades diuréticas, que diminuem a retenção de líquidos. O espinafre pode contribuir com um fração de ferro e cálcio, minerais importantes para a circulação sanguínea e ossos, respectivamente. As fruta conferem um sabor doce (o que dá mais prazer) e cítrico (refrescante). 



Veja as receitas de suco-verde



1-Essa receita de suco ajuda a manter o intestino regulado



De acordo com a especialista, o suco verde é rico em vitaminas e ajuda a combater depressão e úlceras. Além disso, a couve é anti-inflamatória e cicatrizante.



Ingredientes
2 folhas de couve lisa
2 folhas de couve-de-bruxelas
1 rama de couve-flor
1 rama de brócolis
4 cenouras
1 maçã pequena (pode ser feito com outras frutas)
1 copo de suco de laranja


Modo de preparo
Bata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.

Calorias: 40 kcal por copo.

2-Receita pontecializa os efeitos do metabolismo e ajuda a reduzir medidas

O gengibre é considerado um alimento termogênico, ou seja, transforma a gordura corporalem energia. Sendo assim, o suco verde com gengibre é uma ótima pedida para quem buscaperder algumas calorias.

Ingredientes
2 xícaras (chá) de espinafre
2 copos de pepinos cortados
1 cabeça de aipo
1 colher (chá) de gengibre
1 porção de salsa
2 maçãs cortadas
1 copo de suco de limão


Modo de preparo
Bata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.

Calorias: 25 kcal por copo.

3-O suco verde tradicional, além de limpar o organismo, é rico em vitaminas e faz bem à saúde

O ideal é consumí-lo no período da manhã, pois dá energia e limpa o organismo 
Ingredientes


2 fatias grossas de melancia
1 maço pequeno de salsinha
2 maçãs
2 talos de salsão com as folhas
3 talos de erva-doce (ou funcho)
1 cenoura 
1 beteraba
2 laranjas
2 folhas de couve
1 pepino inteiro
1 pera
1 punhado de brotos de alfafa


Modo de preparo
Bata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.

Calorias: 60 kcal por copo.

4-Suco verde pode ajudar até na amamentação
Segundo a especialista, a combinação de cenoura, maçã, limão e salsão aumenta a produção de leite.
Ingredientes
1 cenoura
1 maçã descascada
1 beteraba
2 talos de salsão
2 ramos de hortelã
1 Suco de 1 limão
½ copo de água mineral


Modo de preparo
Bata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.

Calorias: 45 cal por copo.

Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...