sexta-feira, 26 de abril de 2013


Japonês cria vodka feita a partir da fermentação de abelhas 

A famosas abelhas gigantes do Japão possuem um ferrão que podem matar uma pessoa rapidamente. Mesmo assim, algumas pessoas ainda se arriscam para conseguir alguma dessas vespas, necessárias para criar um tipo especial de shouchuu (licor japonês semelhante a vodka).

fermented-hornet-shouchuu1-550x412
Segundo seus relatos, esse tipo de shouchuu tem uma cor marrom-barrento e cheira um pouco como carne podre. Se você está querendo saber sobre o sabor desta bebida incomum, é, aparentemente, muito parecido com o de uma vodka, poreém mais salgado que vem do veneno de vespas. Em conclusão, parece nojento, ele fede e tem um gosto muito ruim, então por que alguém iria querer beber esta coisa? Bem, para os benefícios relacionados à saúde, é claro. O veneno “presente” no licor diz  fazer a pele mais bonita, impulsionar a recuperação da fadiga e evitar algumas doenças.
fermented-hornet-shouchuu31-550x733
As vespas são deixadas para fermentar por um total de três anos, antes que o shouchuu possa ser consumido. Felizmente, os efeitos do veneno são neutralizados pelo álcool forte.
  fermented-hornet-shouchuu41-550x412
Postar um comentário

TALVEZ DESCONHEÇA SOBRE OS BURACOS NEGROS 1 – Eles não foram descobertos por Einstein Apesar de muita gente associar a descoberta dos ...