terça-feira, 16 de abril de 2013


ESTUDANTES DE ENGENHARIA CRIAM 
EQUIPAMENTO ANTIESTUPRO NA ÍNDIA


Estudantes de engenharia indianos desenvolveram um equipamento antiestupro que dá ondas de choque de 3,8 mil volts no agressor e funciona em uma espécie de lingerie com sensores, circuito elétrico, GPS e um módulo GSM. 

O equipamento dá até 82 choques, mais do que o suficiente para desativar o atacante. A ideia recebeu um prêmio de inovação na Índia, o Gandhian Young Technological Innovation Award.



O lado interno da roupa é isolado com um polímero. O circuito é colocado perto do seio, considerando pesquisas que apontam que este é o primeiro lugar alvo do ataque. A lingerie usa sensores de pressão sobre a peça, costuradas em torno da área do busto, para detectar a força indesejada e provocar o choque poderoso. Depois de atingir o criminoso, a roupa envia automaticamente uma mensagem de texto com o local do atentado para policiais ou membros da família.


As indianas têm sido vítimas de muitos ataques e espancamento nos últimos meses como um caso  de uma estudante de fisioterapia de 23 anos de idade, que morreu.




Da direita para a esquerda: Manisha, estudante de Engenharia Aeronáutica, e Rimpi e Niladri, ambos estudantes de Engenharia de Controle e Instrumentação na SRM University, em Chennai.
Fonte:
http://www.colmeia.blog.br/estudantes-criam-roupas-antiestupro-na-india.html
Postar um comentário

TALVEZ DESCONHEÇA SOBRE OS BURACOS NEGROS 1 – Eles não foram descobertos por Einstein Apesar de muita gente associar a descoberta dos ...