domingo, 14 de abril de 2013


Como remover a maquiagem de maneira correta e deixar sua pele mais saudável!



como remover a maquiagem de maneira correta
Sair de casa sem maquiagem é ato impensável para a maioria das mulheres, mas você sabia que remover a maquiagem de maneira correta  também ajuda a deixar a pele mais bonita e saudável? Não remover a maquiagem obstrui os poros da pele favorecendo o aparecimento de cravos e espinhas. Outro problema muito comum é o excesso de oleosidade ou ressecamento em algumas partes do rosto.
O processo de remoção da maquiagem é muito rápido e o importante nessa hora é usar sempre um demaquilante específico para o seu tipo de pele. Ele vai ajudar na remoção dos resíduos da maquiagem sem agredir a pele. Lembre-se que o demaquilante é usado somente para retirar a maquiagem do rosto, portanto no final da limpeza lave o rosto com água e sabonete neutro para remover também o demaquilante totalmente da sua pele.
Então meninas, chegar da balada e ir dormir sem remover a maquiagem de maneira correta está fora de cogitação. Veja passo a passo com fazer.

Como remover a maquiagem de maneira correta

Com algodão ou gaze aplique o demaquilante primeiro na região dos olhos, assim o produto já vai “amolecendo” esta região que é difícil de limpar e merece mais cuidado. Aplique em movimentos de dentro para fora em todo o rosto começando pelas regiões mais oleosas como nariz e testa.
Não use força demais senão irá ferir a pele e deixa-la sensível, não tenha pena de usar o demaquilante o que não pode é esfregar a pele com o algodão seco demais.
Retire da mesma maneira nas outras regiões do rosto e pescoço. Lave bem com água e sabonete específico para o seu tipo de pele. Passe um hidratante ou tonificante de pele no final do processo.
Veja o vídeo com o passo a passo.

Cuidados diários para o rosto

Além de remover a maquiagem corretamente, outros cuidados devem ser tomados diariamente para colaborar com a saúde da sua pele.
- Use sempre o protetor solar quando sair. Existem marcas que além de protegerem contra o sol hidratam a pele e não deixa o rosto com o aspecto oleoso.
- Faça uma esfoliação no rosto pelo menos uma vez a cada quinze dias com um esfoliante de sua preferência. Isso retira as células mostras renovando a sua pele retardando o aparecimento de rugas, acnes e espinhas.
Postar um comentário

VIDA SUBMARINA SELVAGEM: ROBÔS REGISTRAM “COME-COME”  NO FUNDO DO MAR Apesar de a maior parte dos  oceanos do planeta  continuar inexp...