terça-feira, 16 de abril de 2013


Animais albinos

O albinismo é uma característica recessiva que atinge entre 1% a 5% da população mundial. Esta condição genética ocorre em praticamente todo o reino animal inclusive nos seres humanos. Os indivíduos albinos sofrem de uma deficiência em uma enzima envolvida na produção de melanina. Essa característica ausência completa ou parcial deste pigmento na pele, unhas, cabelos e olhos resultam muitas vezes em verdadeiras jóias vivas.
De uma forma geral, o albinismo é um evento muito raro e em alguns casos é observado em um único indivíduo na espécie, como no caso do gorila albino Floco de neve, que morreu em 2003 no zoológico de Barcelona. Em cativeiro as chances de se fixar essa característica aumentam, pois em vida selvagem estes animais se tornam mais suscetíveis aos predadores por se destacarem muito em meio ao ambiente, e por vezes apresentarem problemas de visão.







Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...