segunda-feira, 29 de abril de 2013


“ ALIMENTOS MÁGICOS NO PROCESSO DE EMAGRECIMENTO!”

"Brigar com a balança" é um problema vivido por grande parte dos brasileiros, visto que nas últimas décadas substituímos o bom prato de arroz com feijão por alimentos altamente calóricos (hambúrguer, cachorro quente, pizzas, fast food etc.). E fazendo uso desse tipo de alimentação e com pouca ou nenhuma atividade física, caminhamos para ser um país com alto índice de obesidade.

Na busca incessante de nos mantermos sempre com o peso ideal lançamos mão de dietas e produtos que se "dizem" milagrosos, mas nem sempre o são! Porém, existem alguns alimentos naturais que nos ajudam nesse controle de peso, logicamente, se juntarmos a ele atividades físicas e uma alimentação adequadaNão existem produtos"milagrosos"... O que existe são produtos coadjuvantes em uma dieta alimentar!

É o caso de um novo alimento que já está na lista daqueles que buscam controlar seu peso e ajudar na conquista de uma excelente saúde: o Goji Berry, para nós brasileiros uma novidade, mas para os orientais essa fruta já é usada há séculos e é conhecida como a "fruta da longevidade"!



Originária do sul da Ásia - China, Tibete e Índia é rica em aminoácidos, vitaminas ("C""B1", "B2" e "B6")minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes e polissacarídeos além de ter baixa caloria, pois a ingestão de uma colher de sopa da fruta corresponde a 50 calorias. Tem sua forma semelhante ao tomate cereja, de cor vermelha e de gosto azedo.


De acordo com pesquisa publicada no Journal of Alternative and Complementary Medicine, consumir regularmente essa fruta resulta no aumento do nível de energia, da capacidade de concentração, do desempenho atlético, da qualidade do sono, na facilidade do despertar, além de contribuir positivamente para diminuição da fadiga e do estresse. Seus benefícios não param por aí! Aumenta a resposta imunológica de nosso organismo, ajuda na diminuição do colesterol ruim (LDL), na regularidade gastrointestinal, tem um grande poder contra as inflamações, as doenças cardiovasculares e neurológicas, além de ser um ótimo aliado na proteção da pele e da visão e, por sere rica em carotenoides, previne o envelhecimento. A presença de ácido graxo, chamado linoleico, e os aminoácidos em sua composição, favorece o enrijecimento dos músculos e a redução da flacidez.
Seu poder de ajuda nos tratamentos de emagrecimento deve-se a enorme quantidade de vitamina "C" nela contida, já que uma xícara de chá (100 gr) da fruta seca representa 2.500 ml dessa vitamina e um estudo recente realizado na Universidade do Arizona - EUA -  comprova que pessoas que possuem bons índices de vitamina "C" no sangue têm maior facilidade em emagrecer.



Por ser importado de países tão distantes esse alimento, em geral, consegue chegar aqui no Brasil desidratado ou em cápsulas e pode ser encontrado em lojas de Produtos Naturais e, no caso de cápsulas, em Farmácias de Manipulação. A dosagem diária indicada é de 15 g (mínima) a 45 g (máxima), ou 120 ml de seu suco, para que sejam alcançados os benefícios aqui descritos. 
 

Se for usá-la na forma desidratada, é interessante que seja consumida com um líquido para que tenha potencializados seus efeitos, através da hidratação. Pode também ser misturada a saladas, iogurtes e sucos. A indicação de ingestão é pela manhã, antes de suas atividades. 



Mas não se esqueça: Uma boa dieta alimentar e atividade física são imprescindíveis para o seu sucesso e consulte sempre seu Nutricionista!

Mas nem todos têm acesso aos alimentos necessários para suas necessidades diárias. Como sempre, onde falha o poder públicoentra o cidadão. Fundada em 2001 por um grupo de jovens universitários com a intenção de minimizar a insegurança alimentar através do combate ao desperdício de alimentos em São Paulo e da Educação Nutricional a Associação Prato Cheio - APC é uma organização que promove ações em conjunto com doadores e parceiros para intermediar a coleta e doação de alimentos para determinadas instituições assistenciais  por ela atendidas, arrecadando cerca de 17 toneladas de alimentos a cada mês, provenientes de diversas instituições que realizam doações de forma permanente. Os alimentos arrecadados beneficiam mais de 40 instituições sem fins lucrativos cadastradas e localizadas em municípios da Grande São Paulo, as quais atendem mais de 7.000 pessoas em situação de risco social.

"Não há remédio melhor e mais saudável do que uma alimentação diária correta e balanceada. Saúde entra pela boca!"


Read more: 
http://www.nitportalsocial.com.br/2013/04/nit-portal-social-artigo-alimentos.html#ixzz2Rs47mGRq


Postar um comentário

TALVEZ DESCONHEÇA SOBRE OS BURACOS NEGROS 1 – Eles não foram descobertos por Einstein Apesar de muita gente associar a descoberta dos ...