quarta-feira, 27 de março de 2013


Ursos da Rússia são viciados em combustível

O fotógrafo Igor Shpilenok passou sete meses observando alguns ursos-marrons na Rússia. Até aí tudo bem. O problema é que Shpilenok descobriu que os grandões do gelo têm um hábito bastante peculiar: o de cheirar profundamente gasolina e querosene encontrados em galões deixados na Reserva Natural de Kronotsky. O combustível é geralmente usado em helicópteros, por trabalhadores da própria instituição.

Observando o estranho comportamento desses animais, o fotógrafo percebeu que eles são, na verdade, viciados. Tanto que chegam a perseguir helicópteros, esperando pela decolagem com a intenção de aproveitar o combustível que eventualmente é derramado dos tanques.

Nirvana

Depois de lamberem e cheirarem o combustível encontrado no chão, os ursos entram em um estado descrito como “nirvana”, quando estão completamente alterados e não conseguem se manter em pé.



A reserva é a casa de mais de 700 ursos-marrons, sendo que muitos deles já estão viciados em combustível e chegam a roubar galões que por ventura caem dos helicópteros. Será que está na hora de uma rehab?


Fonte da imagem: Reprodução/DailyMail
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...