quarta-feira, 20 de março de 2013



Um copo de vinho equivale a 30 minutos de 

Exercício

Vinho
Se você tem o costume de fazer exercícios toda semana, saiba que o vinho pode ajudar nessa tarefa. É o que descobriram os cientistas da Universidade de Alberta, no Canadá, liderados pelo professor Jason Dyck.
Segundo eles uma taça de vinho equivale a trinta minutos de exercício físico de resistência, como a corrida. O responsável por isso é uma substância presente no vinho chamada Resveratrol, que já é famosa por beneficiar o sistema circulatório e ajudar na prevenção de doenças como o Alzheimer.
O novo estudou foi realizado durante 12 semanas em camundongos, e os dados mostraram que os animais que receberam uma dieta com altas doses do composto apresentaram melhor desempenho durante a atividade física. Dessa forma o composto poderia minimizar os efeitos do sedentarismo, pois evita que os músculos envelheçam e aumenta a densidade dos ossos.
Mas calma, não é para substituir o exercício pelo vinho, é juntar os dois, ter uma vida saudável e beber uma taça de vinho todos os dias. Os estudiosos afirmam que a combinação do vinho com o exercício aumenta os efeitos benéficos da atividade física sozinha.
“O resveratrol pode ajudar populações de pacientes que querem se exercitar, mas são fisicamente incapazes. O antioxidante pode imitar os benefícios do exercício para eles ou melhorar os resultados da modesta quantia de atividade que eles podem fazer”, observa Dyck.
Os cientistas agora estão testando o resveratrol em diabéticos com insuficiência cardíaca, eles querem descobrir se o composto pode melhor a função cardíaca para esses pacientes e melhorar a qualidade de vida deles.
Se comprovado o estudo com pessoas, os pesquisadores desejam isolar o composto e fazer uma pílula de resveratrol. Mas enquanto isso não sai, a solução é apreciar um bom vinho.



Leia mais: http://www.ominutodosaber.com/2013/03/copo-de-vinho-equivale-trinta-minutos-exercicio.html#ixzz2O6JYeCMO
Postar um comentário

VIAJE NA HISTÓRIA COM ESTAS 15 CURIOSIDADES ALEATÓRIAS SOBRE O ANTIGO EGITO 1 – O legado arquitetônico deixado pelos antigos egípcios é u...