terça-feira, 26 de março de 2013



9 Terapias Mais Bizarras Do Mundo



Hoje em dia é fato que as pessoas procuram as mais diversas formas de  cura ou de soluções para algo que lhes incomodem, seja esse "algo" uma doença ou um problema psicológico, por exemplo. No campo das formas alternativas de tratamento existem as terapias, porém algumas dessas autodenominadas "terapias" são verdadeiras bizarrices e fazem as coisas mais inacreditáveis do mundo. Separamos Nove dessas terapias que merecem o status de mais bizarras do mundo. Confira:

1 - Terapia da Morte ao Renascimento


Segundo o China Daily, há um novo tratamento muito questionável para as pessoas que sofrem de problemas psicológicos. Este serviço psicoterapia especial que permite às pessoas "experimentar a morte"  está ganhando popularidade em Shenyang, capital da província de Liaoning. Mais de 1.000 pessoas já aderiram ao tratamento.
Trata-se de uma simulação de morte com a ajuda de psicólogos, onde eles prepararam um caixão em uma sala de  cinco metros quadrados chamada de "sala de experiência de morte."  
De acordo com Tang, o paciente usando a terapia deve escrever suas últimas palavras antes de se deitar em um caixão coberto por um pano branco, e para  que o  "morrer"  da experiência  seja ainda mais realista; o "falecido" pode até ouvir um canto fúnebre que está sendo tocado na sala. 
Cinco minutos depois, o som de um bebê chorando vai quebrar o "tempo sereno", e o consultor irá abrir o caixão com uma música festiva. Eles afirmam que esta experiência de morte pode ajudar as pessoas a ter uma nova perspectiva de vida.

2 - Terapia das larvas


Larvas são frequentemente associadas com a morte e decadência. Estas larvas de mosca gostam de todo tipo de coisas nojentas, como comida podre à carne putrefata, e é exatamente por isso que elas funcionam tão bem na limpeza de feridas infectadas. 
O antigo tratamento chamado terapia da larva, que já foi considerada antiquado, agora ressurgiu e vem se tornando popular devido ao advento de bactérias resistentes aos antibióticos. Colocadas numa ferida, as larvas, na verdade, dissolvem o tecido infectado, matam as bactérias e promovem a cura. Uma vez que todo o tecido morto e infectado se foi, buscam sair da ferida e são removidas.

3- Terapia dos Tapas


Uma profissional tailandesa de saúde natural, afirma que ela pode rejuvenescer simplesmente ao receber uma série de bofetadas na face.  Essa  técnica promete apagar rugas, diminuir os poros, e apertar a pele sem cirurgia usando os  tapas como uma espécie de massagem. A sessão de tapas terapêuticos custam  US $ 350 para cada sessão de 15 minutos.

4 -  Terapia do trilho do trem


Há uma forma bizarra de terapia na Indonésia: as pessoas vão se deitar sobre trilhos todos os dias porque eles acreditam que a onda elétrica de trens que se aproximam irá curá-los de doenças. Tudo deriva do conto sobre um homem chinês que já tentou cometer suicídio, mas milagrosamente foi curado de sua doença pela eletricidade que passa através dos trilhos. 
Pessoas agora vão para os trilhos do trem para buscar uma cura para doenças como diabetes e hipertensão. Apesar dos perigos envolvidos e ameaças de prisão, as pessoas permanecem fiéis a esta forma bizarra de terapia.

5 - Psicólogo Canino


Muitas pessoas gostam de conversar com cães, mas quanto a ter um cão como seu terapeuta? Que tal consultar o animal de estimação da família antes de uma entrevista de emprego ou grande decisão importante da vida? Mas aqueles que não têm um gatinho ou cãozinho compreensivo em casa pode agora entrar em uma sessão de terapia com um "psicólogo" canino.
Essa "linha terapêutica" se baseou em uma pesquisa que afirma que um 85 por cento dos donos de cães e gato falam com os seus animais sobre relacionamentos, família, trabalho e finanças. Janet Connor, Diretor Geral do projeto disse: "Apesar de animais de estimação serem capazes de falar ou ter a menor ideia do que está sendo dito a eles , eles são vistos como companheiros fiéis cuja lealdade e afeto é inabalável."

6- Terapia das picadas de abelha


A maioria das pessoas vai fugir quando uma abelha é tentar picá-las, mas alguns "loucos" realmente querem ser picados! A prática da terapia da picada de abelha envolve a aplicação de múltiplas picadas para uma área em um esforço para curar doenças como a artrite. Este método tem sido usado pelos chineses há mais de 3.000 anos, e eles afirmam que as picadas tem propriedades anti-inflamatórias

7 - Terapia das Cócegas


Terapia de cócegas pode soar como uma espécie de tortura para aqueles com pele sensível, mas o Cosquille ArteSpa na Espanha acredita que esta pode ter muitos benefícios terapêuticos. Isabel Aires, o criadora da terapia cócegas, diz que ela permite aos clientes retornarem a um estado de infância, recordando as fases anteriores do prazer e assim passar para um estado de bem-estar e relaxamento.

8 -  Terapia do Renascimento


Renascimento é um outro termo para a Attachment therapy,  que comumente usado em crianças adotivas pelos pais adotivos ou por assistentes sociais. É considerada uma categoria controversa entre as alternativas de intervenções usadas para tratar distúrbios de fixação sofridos por crianças adotadas. 
O Tratamento é polêmico pois já ocorreram pelo menos seis casos documentados de mortes de crianças. Em 2000, uma menina de dez anos morreu asfixiada quando sua sessão de renascimento deu errado. A menina, Candace Newmaker, foi enrolada em camadas de cobertores e então forçada a lutar para "renascer." A criança teve de lutar contra o peso combinado de seus terapeutas e da mãe adotiva, totalizando quase 700 quilos.  
No vídeo da sessão de Candace, ouve-se ela pedindo aos psicoterapeutas que a libertassem. "Eu vou morrer. Por favor, eu não consigo respirar!" "Você quer morrer?" um terapeuta disse. "Ok, então morra. Vá em frente, morra agora." Quando ela finalmente foi "desembrulhada", tinha perdido a consciência e foi declarada morta no Hospital. Sra. Watkins, 54, e Ms Ponder, 40, e seus dois assistentes foram condenados a 16 anos de prisão, e o método renascimento foi proibido no Colorado após o incidente.

9 - Terapia da vela no ouvido


Este processo também é chamado de terapia auricular térmica, provavelmente para poder soar como um método terapêutico normal. A tentativa é absolutamente inútil, porque acende-se uma vela e colocar a outra extremidade oposta no ouvido do paciente. A maioria das organizações de saúde tentam dissuadir as pessoas de participarem desta terapia.


Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...