quinta-feira, 21 de março de 2013


3 dicas para aprender a dizer “não”

Uma palavra pequena, mas que pode facilitar sua vida. Dizer “não” é uma habilidade que demora a ser aprendida e aperfeiçoada. Existem diversas maneirar de negar alguma coisa sem dizer a palavra não. Confira abaixo algumas sugestões!
1 – Não responda imediatamente
Quando você receber alguma proposta, a melhor coisa a fazer é refletir antes de responder. Avalie os pontos positivos e negativos de dizer sim. Pense em seus objetivos e veja como dizer sim irá afetá-los. Isso com certeza vai facilitar o processo de negar alguma coisa. Lembre-se que você tem o direito de dizer não, e uma vez que você começa a ver os resultados, esta pequena palavra vai sair com mais facilidade.
2 – Crie soluções criativas
Dizer não mostra que você tem outras prioridades e limites. Porém, quando alguém faz um pedido que você gostaria de realizar, mas talvez não possa por uma questão de programação e agenda, considere oferecer soluções criativas para poder ajudar. Você pode se comprometer em ajudar na próxima semana, ou pedir a ajuda de outra pessoa para resolver.
3 – Não dê falsas explicações ou desculpas
Você não tem que se desculpar por fazer o que é certo para você. Oferecer explicações ou até desculpas por não poder ajudar é uma maneira gentil de dizer não, porém, longas explicações e desculpas podem sair pela culatra fazendo com que a outra parte questione sua decisão. Para não complicar a situação, apenas diga gentilmente “não” com uma breve explicação ou solução criativa para o problema.
Fonte: Universia
Postar um comentário

TALVEZ DESCONHEÇA SOBRE OS BURACOS NEGROS 1 – Eles não foram descobertos por Einstein Apesar de muita gente associar a descoberta dos ...